São Julião

Escolas municipais de São Julião – PI realizam culminância de projeto sobre o meio ambiente; veja fotos

Escolas municipais de São Julião – PI realizam culminância de projeto sobre o meio ambiente

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 14 de junho, em todas as escolas municipais a culminância do projeto sobre o meio ambiente.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, o projeto intitulado “Meio Ambiente e Cidadania” vêm sendo trabalhado nas escolas da rede municipal de ensino desde 2017 e a cada ano é ampliado com o objetivo de sensibilizar os educandos no processo de cuidar e preservar o planeta.

O referido projeto, segundo a secretária de Educação, foi trabalhado durante a semana nas 7 escolas pertencentes à rede municipal de ensino. A escola Antônio Rodrigues, no povoado Mandacaru, abordou o tema aquecimento global e os tipos de energias dando ênfase ao Estado do Piauí que está em 3° lugar no ranking de investimento da energia eólica, a referida instituição de ensino trabalhou também com palestras e ações reais sobre a reconstrução das hortas existentes nas escolas.

A Unidade Escolar Severiano José de Sousa Lima, na sede, enfatizou sobre os temas reciclagem e cidadania com experimentos realizados com a Professora convidada, Louridânia e também as palestrantes Saneide Rocha e Adriana que abrilhantaram o evento com grandes novidades.

A escola Joviano Maximino de Alencar, situada no bairro Vila São Jorge, discutiu sobre a arborização urbana e a importância dos recursos naturais do Brasil e o uso sustentável.

As discussões sobre o meio ambiente foram realizadas também na escola Vitalino Sabino, do povoado Fujona, bem como em todas as 7 escolas da rede municipal espalhadas pela sede e zona rural do município.

Segundo a coordenadora, Shirleide Ocília, o projeto sobre o meio ambiente foi um sucesso, graças ao empenho de todos os servidores da educação, a participação ativa dos educandos e o apoio irrestrito da gestão do prefeito Dr. Jonas.

“Estão todos de parabéns. Quero aqui agradecer ao nosso prefeito Dr. Jonas pelo apoio irrestrito, a nossa secretária de Educação, Claudete Alencar, bem como todos os alunos e servidores da Secretaria Municipal de Educação. Todas as escolas participaram ativamente e produziram murais, realizaram apresentações, criaram maquetes e discutiram de várias maneiras o nosso projeto contribuindo para a construção de uma consciência ambiental mais coletiva e sustentável de todos”, disse.

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias