DestaqueNotícias

Piauí tem 14 açudes com volume acima de 50% da capacidade; veja dados do Dnocs

Piauí tem 14 açudes com volume acima de 50% da capacidade – Foto: Piripiri 40 Graus

As chuvas que estão caindo no Piauí elevaram o nível de vários açudes no estado. Dos 25 reservatórios administrados pelo Departamento Nacional de  Obras Contra as Secas (Dnocs), 14 estão com mais de 50% da capacidade. Destes, dois estão completamente cheios. É o caso dos açudes Caldeirão e Pé de Serra, ambos localizados em Piripiri, na região Norte do estado.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Dnocs. Acima de 90% da capacidade estão os açudes de Campo Maior (96,67%), Malhadinha (98,75%), localizado no município de Dirceu Arcoverde; Nonato em Dom Inocêncio, com 99,76%,  e Poços em Simplício Mendes (98,75%).

Continuam em situações extremas de seca os açudes Barreiras, em Fronteiras, com 1,89%; Cajazeiras em Pio  IX, com 3,24%; Fátima na cidade de Picos, totalmente sem água, e Joana em Pedro II, com 14,06%.

Recursos

No dia 8 de março, o Ministério da Integração Nacional liberou R$ 11,9 milhões para socorrer os municípios piauienses que estão em estado de emergência devido à falta de água para consumo humano.

A operação Carro-Pipa atinge a zona urbana e deve chegar a pelo menos 87 cidades com abastecimento em estado crítico.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias