MunicípiosNotícias

Piauí tem duas cidades com maior acumulado de chuva em pleno B-R-O bró

Piauí tem duas cidades com maior acumulado de chuva em pleno B-R-O bró

As altas temperaturas do B-R-O bró deram uma recuada nos últimos dias fazendo a alegria do Nordestino. O motivo é a chuva causada por uma frente fria que já foi embora, mas deixou áreas de instabilidade em  toda a região. No Piauí, por exemplo, duas cidades aparecem no ranking das dez com mais acumulado de chuva listrado nas  últimas 24 horas. Os dados são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Caracol do Piauí, a 600 km ao Sul de Teresina, ficou em 3º lugar com uma precipitação que chegou a 63  milímetros. Já no Norte a chuva chegou com  força em Castelo do Piauí, que registrou 43 milímetros, aparecendo na décima colocação. Rio Sono, em Tocantins, registrou o maior índice, 106 milímetros.

E vem mais água por aí.  Em Caracol, por exemplo, a chuva deve permanecer até a sexta-feira. Hoje as chances de pancadas de chuva chegam a 90%.

Em Castelo deve chover até a noite desta quarta-feira. A probabilidade é de 87%. Nos próximos dias o B-R-O bró volta com força e as chances de chuva reduzem pra 5%.

Para quem mora em Teresina, a probabilidade de chuva é de 80% nesta quarta.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias