DestaqueEntretenimento

Piauiense e doutor mais jovem do Brasil participa do programa de Fátima Bernardes; assista o vídeo

Na última terça-feira (1º/05) o piauiense Guilherme Lopes, de 26 anos, que é o mais jovem doutor do Brasil, participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e fez relato sobre suas experiências como docente.

Guilherme concluiu sua tese de doutorado em biotecnologia aos 26 anos, tendo como tema a “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”.

Filho de costureira e pedreiro, moradores do bairro Prado, na cidade de Piripiri, Guilherme passou um ano na Espanha, aperfeiçoando sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilla, por meio de um bolsa do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Piauiense e doutor mais jovem do Brasil participa do programa de Fátima Bernardes

No programa, Guilherme disse que o pai sonhava que ele fosse jogador de futebol, mas o piauiense disse para Fátima que nunca gostou do esporte. “Nunca gostei de futebol, ele queria, então quando eu falei para meu pai que eu queria fazer biomedicina, ele primeiramente não entendia, e até mesmo no Brasil, essa profissão ainda precisa de mais divulgação. O Biomédico está ligado a pesquisas e análises clínicas, auxiliando no diagnóstico”, disse.

Atualmente Guilherme é docente, trabalha em uma faculdade particular no curso de Farmácia e Enfermagem e também trabalha com pesquisas.

Veja abaixo vídeos com a entrevista:

Fonte: Com informações do Portal Piripiri Repórter
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias