DestaquePolícia

Piauiense morre em confronto com a polícia na Bahia

Piauiense morre em confronto com a polícia na Bahia – Foto: Reprodução

O piauiense, do município de Monte Alegre, Valdemar Vinícius dos Santos Neto, o Valdemazim, de 41 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar (PM), no final da noite de sexta-feira (25), no município de Barreiras, na Bahia, na divisa com o Piauí.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, Valdemar Vinícius não atendeu a ordem de parar quando tentou fugir quando os policiais militares, por diversas vezes, tentaram que parrasse a caminhonete Montana Conquest, de placa EDC-0958, de Natal (RN).

Os policiais militares do Pelotão da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia informaram que Valdemar Vinícius não obedeceu a ordem de parar na rodovia BR-242, no trecho do Contorno Viário de Barreira, sacou um revólver calibre 38 deflagrando quatro disparos em direção da guarnição militar,  que revidou os tiros.

O conforto de Valdemarzim com a Polícia Militar da Bahia ocorreu na sexta-feira (24), às 22h40.

Conforme os  policiais militar, depois de cessado o tiroteio, Valdemazim tinha caído, mas  apresentava sinais vitais, sendo acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local rapidamente, mas o piauiense  não resistiu aos ferimentos das balas e balas e morreu no Contorno Viário.

Foi encontrado no interior do  caminhonete conduzida por Valdemar Vinícius dois cadernos de anotações com provável contabilidade de comércio de entorpecentes. E, após consulta através do Infoseg, foi constatado que havia mandado de prisão preventiva contra Valdemar Vinícius por tráfico de drogas.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e após levantamento cadavérico o corpo foi removido para o necrotério de Barreiras.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias