DestaquePiauí

Conheça 6 cachoeiras próximas a Teresina para curtir durante as férias de julho

Com a chegada das férias de julho chega junto também o calor. Uma das melhores alternativas para quem não tem uma piscina em casa é se refrescar em banhos ou cachoeiras próximas, mas claro sem gastar muito. Vamos apresentar algumas alternativas para quem deseja fugir das altas temperaturas e aproveitar as férias da melhor forma possível.

Antes é importante pontuar que, para ter uma experiência completa é necessário levar sapatos adequados, já que o acesso da grande maioria das cachoeiras é feito por trilhas. Outro ponto se remete  a preservação do meio ambiente se levar algo para beber ou comer não se esqueça de fazer o descarte de forma consciente, nada de jogar na natureza.

Confira a seguir uma lista com os as melhores cachoeiras para curtir as férias em Teresina.

1 – Cachoeira da Bica

Localizada a 127km de Teresina, no município de Jatobá do Piauí, a cachoeira da bica chama atenção como o próprio nome já diz pelas várias “bicas” que estão presentes em todo o paredão. Apesar de estar numa propriedade privada o acesso é liberado, desde que você respeite o meio ambiente, não deixando lixo no local e transitando em baixa velocidade. A vista é linda e o trajeto é fácil, feito pela PI-115 e uma pequena parte por uma estrada de terra em boas condições.

Cachoeira da Bica / Foto - Conheça Piauí
Cachoeira da Bica / Foto – Conheça Piauí

Cachoeira da Bica / Foto – Conheça Piauí2 – Cachoeira da Formosa

A cachoeira da Formosa fica localizada na zona rural do município de União, a cerca de 56 km de Teresina. Para ter acesso é necessário pagar o valor de entrada, além de ter um horário de visitação reduzido das 8h às 13h. O acesso por sua vez é bem rápido, feito pela PI 112. São três quedas d’águas que descem formando uma bela piscina natural em uma paisagem de deixar os olhos brilhando.

Cachoeira da Formosa - Foto - Conheça Piauí
Cachoeira da Formosa – Foto – Conheça Piauí

3 – Cachoeira do Xixá

Localizada no município de Batalha, a cerca de 155 km da capital Teresina, a cachoeira é uma das mais belas em todo o Piauí. Para chegar até essa beleza basta percorrer 3km de estrada de terra, e logo depois caminhar por uma trilha de apenas 300 metros. O ponto turístico ainda conta com um estabelecimento próximo com venda de bebidas e comidas para quem não quer se preocupar em levar algo.

Cachoeira do Xixá - Foto - Conheça Piauí
Cachoeira do Xixá – Foto – Conheça Piauí

4 -Cachoeira do Tingidor

A Cachoeira do Tingidor que pautou até a reportagem de uma tv japonesa, leva esse nome pela tonalidade forte das rochas, que deixa a água que desce por elas com certa cor, às vezes azulada. A bela paisagem fica em Juazeiro do Piauí, município a 163 km de Teresina. O acesso é feito através de uma trilha de quase 1km e demora apenas 20 minutos para chegar, a demora vale a pena.

Cachoeira do Tingidor / Foto - Conheça Piauí
Cachoeira do Tingidor / Foto – Conheça Piauí

5 – Cachoeira do Salto Liso

Favorita entres os amantes da natureza,  a cachoeira do Salto Liso, fica na região rural de Pedro II, aproximadamente 207 km da capital piauiense. Para chegar até a cachoeira tem que ter muito fôlego e força nas pernas, são 3km de trilha por dentro da mata mas que valem super a pena. A queda d’água conta com 26 metros, perfeito para quem quer se reenergizar ao mesmo tempo que se diverte.

Cachoeira do Salto Liso / Foto - Conheça Piauí
Cachoeira do Salto Liso / Foto – Conheça Piauí

6 – Cachoeira da Campeira

Para quem não quer ir muito longe, a cachoeira da Campeira fica localizada no município de Alto Longá, a apenas 65 km de Teresina. De fácil acesso seja de carro, moto e até mesmo bicicleta, a cachoeira é uma das mais famosas da região pela proximidade com a capital. A queda d’água tem 5 metros de altura e desce pelas rochas formando um tipo uma espécie de escada. Outro atrativo são as piscinas naturais que se formam, ideal para quem levar os filhos.

Cachoeira da Campeira / Foto - Conheça Piauí
Cachoeira da Campeira / Foto – Conheça Piauí

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias