Pio IX

Pio IX | 18ª Romaria da Serra Aparecida reúne centenas de fiéis; veja imagens

Centenas de pessoas participaram nesta manhã de terça-feira, 12 de outubro, da festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Serra Aparecida, pertencente à paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, no município de Pio IX.

A Missa Solene aconteceu às 08h da manhã e foi presidida pelo pároco de Pio IX, Padre Gregório Leal Lustosa e atraiu fiéis de toda a macrorregião de Picos e até de outros estados.

18ª Romaria da Serra Aparecida reúne centenas de fiéis na zona rural de Pio IX

Para a Romaria deste ano, a Prefeitura de Pio IX investiu na infraestrutura possibilitando uma melhor comodidade aos visitantes.

De acordo com Margarida monteiro, organizadora da Romaria, este ano, o evento foi um sucesso de público e organização.

Margarida Monteiro, realizadora da Romaria

“É a 18ª Romaria da Serra da Aparecida. É uma tradição há 18 anos. E esse apoio que o Silas nos concedeu foi eficaz. A gente só tem a agradecer de todo o coração. Muito obrigada, sentimos a diferença do andamento. E que Deus e Maria Santíssima lhe cubra com bênçãos e graças e que continue assim: chegando na hora que a comunidade mais precisa e fazendo acontecer naturalmente, obrigada!”, relatou.

Para Elza, que mora no Estado de São Paulo, e que é devota de Nossa Senhora Aparecida, participar do evento religioso é a realização de um sonho.

Elza, devota que veio de Paulínia, São Paulo

“Foi meu Sonho! É a primeira vez que venho aqui, mas foi meu sonho assistir à missa aqui na Serra de Nossa Senhora Aparecida. Tudo bem organizado, tudo muito lindo!”, declarou a devota que veio de Paulínia, interior de São Paulo.

O devoto Guilherme Itamar parabenizou a atual gestão pelo investimento na infraestrutura do evento.

Guilherme Itamar, devoto

“Está de parabéns a organização por esse ano, viu? A gente fica muito feliz em chegar aqui e ter essa estrutura ótima para receber o povo de Pio IX e o povo de fora também”, disse.

Edvarton Cavalcante, um dos organizadores da Romaria, no uso de sua fala, agradeceu as parcerias formadas para o bom andamento da festa religiosa.

Edvarton Cavalcante, organização da Romaria

“Esse ano, em 2021, nós tivemos parcerias que nos forneceram aí uma infraestrutura que os outros eventos anteriores não tiveram. A ideia é transformar cada vez mais aqui em um grande centro de ponto turístico-religioso. Que se deve muito aí à parceria com a prefeitura municipal de Pio IX e com o prefeito Silas Noronha”, pontuou.

O Pe. Gregório Leal Lustosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, do município de Pio IX, foi bastante enfático relatar os trabalhos realizados pela atual gestão na organização da festa.

Pe. Gregório, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

“Dizer muito obrigado à prefeitura municipal aqui de Pio IX pelo apoio de mandar máquinas, pipas para organizar aqui a estrada, melhorar o acesso aqui em torno da igreja de Nossa Senhora Aparecida. Muito obrigado ao prefeito Silas, à sua equipe e agradecer a todo povo de Deus, especialmente a você, devoto e devota de Nossa Senhora Aparecida”, elencou o religioso.

O Prefeito do município de Monsenhor Hipólito também esteve participando da Romaria e disse que estava bastante feliz por participar do evento.

Djalma Policarpo, Prefeito de Monsenhor Hipólito

“Fico muito feliz, meu coração se abre, as esperanças se renovam. É muita felicidade. Quero parabenizar a gestão de Pio IX por esse fornecimento de palco, de toda a estrutura para que esse evento se realize com essa qualidade que está sendo realizado”, destacou o gestor hipolitano.

Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí, também esteve presente na Romaria de Nossa Senhora Aparecida e foi outro a tecer elogios ao gestor de Pio IX pelo investimento na organização da festa religiosa.

Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí

“Parabéns ao prefeito Silas Noronha. Isso só vem enaltecer e engrandecer o povo dessa região. Meus parabéns a Silas e parabéns a essa comunidade que vem crescendo cada dia mais na área da religião”, frisou o chefe do executivo vilanovense.

Em sua fala, o Prefeito Silas Noronha, disse que sua gestão sempre trará um olhar diferenciado para as causas religiosas e estas sempre podem contar com seu apoio e de sua gestão.

Silas Noronha, Prefeito de Pio IX-PI

“Vamos, cada vez melhorar, da estrutura à estrada. Hoje é o início do primeiro festejo na nossa gestão e, daqui para a frente, os outros a gente vai dar um apoio melhor”, declarou o gestor.

Assista ao vídeo:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias