Pio IX

Pio IX: curso de gastronomia, exposição e julgamentos de raças de caprinos e ovinos abrem a V Exponono; veja fotos

Curso de gastronomia, exposição e julgamentos de raças de caprinos e ovinos sem registro abrem a V Exponono

Foi aberta oficialmente nesta manha de sexta-feira, 27 de setembro, no município de Pio IX as atividades da V Exponono. A mostra é voltada para o setor da ovinocaprinocultura e fortalece a atividade econômica no município.

Criadores de caprinos e ovinos de toda a região e até de estados vizinhos participam do evento que tem como objetivo valorizar as riquezas do município e criar oportunidades para os produtores locais, estimulando e melhorando a criação de ovinos e caprinos como também resgatar e legitimar expressões culturais do povo de Pio IX.

De acordo com a vereadora Eliane Arrais Bezerra, uma das organizadoras do evento, desde ontem estão sendo realizados cursos de gastronomia no município.

“São cursos que tem como objetivo proporcionar a aquisição de conhecimentos e habilidades que possibilitem o domínio de técnicas artesanais e a ampliação de trabalho”, explicou.

Especialista em gastronomia, Verônica Lima

O curso de gastronomia está sendo ministrado pela especialista em gastronomia do SEBRAE, Veronica Lima, e tem como foco principal a culinária de derivada de caprinos e ovinos.

“É um curso que compreende a programação da V Exponono e que foi preparado com muito amor voltado para a gastronomia de ovinos e caprinos. Nosso objetivo é capacitar nossas alunas e graças a Deus está dando tudo certo. É como eu sempre digo, o melhor tempero é o amor”, disse Verônica Lima.

A programação da V Exponono segue durante toda a sexta (27) e se integra com a X Festa do Vaqueiro que ocorrerá neste sábado (28).

Abaixo você confere a programação completa:

Veja fotos da exposição e curso de gastronomia desta sexta-feira:

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias