Pio IX

Pio IX recebe visita técnica de avaliadores do SEBRAE e município é indicado a Prêmio Prefeito Empreendedor

O Espaço do Empreendedor de Pio IX recebeu nesta terça-feira, 29 de março, a visita técnica de avaliadores do SEBRAE para avaliação do município junto ao Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação é um reconhecimento a prefeitos que enfatizam projetos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Estiveram em Pio IX Ana Meire (gerente regional) e Elimar Coelho (analista técnico). Os técnicos visitaram as instalações do Espaço do Empreendedor e participaram de uma reunião com o coordenador local George Arrais Alencar e a Vereadora Eliane Arrais Bezerra com o objetivo de analisar as evidências do município apresentadas junto ao referido prêmio.

Espaço do Empreendedor de Pio IX recebe visita técnica de avaliadores do SEBRAE e município é indicado a prêmio nacional

Sob coordenação do SEBRAE, os indicados à premiação precisam passar por uma série de etapas para comprovar que realmente fazem jus à indicação, numa demonstração de lisura e transparência da instituição responsável pela idealização do prêmio.

De acordo com George Arrais Alencar, o Espaço do Empreendedor de Pio IX tem buscado cada vez mais incentivar os empreendedores locais.

George Arrais Alencar, coordenador do Espaço do Empreendedor de Pio IX

“Estamos realizado uma busca ativa junto aos empreendedores do nosso município visando de fortalecer ainda mais a economia local e darmos um suporte maior aos empresários de nossa cidade”, informou.

Pio IX concorrerá no quesito “Sala do Empreendedor” junto ao prêmio nacional do SEBRAE, pois o Espaço do Empreendedor local se tornou referência e ponto de apoio e de orientação aos pequenos e microempreendedores piononenses.

Recentemente a Prefeitura de Pio IX assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Receita Federal e o município passou a contar com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.

Com a implantação do PAV, o piononense pode agora ter acesso a vários serviços sem precisar se deslocar para outras cidades, como: emissão CPF, consultar pendência fiscal de Pessoas Físicas e Jurídicas (PF e PJ), Imóvel Rural, emitir Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra, consultar pendência de Malha Fiscal – Pessoa Física, consultar restituição e situação DIRPIF, entre outros serviços da Receita Federal.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias