Polícia Civil deflagra a operação ‘Rapina’, prende sete assaltantes e elucida latrocínio

Com o objetivo de dar cumprimento de mandados de prisão por assalto a mão armada na cidade de Piripiri, a Polícia Civil do Piauí, através da 4ª Delegacia Regional, deflagrou nesta quarta-feira (08/08) a operação ‘Rapina’. Ao todo foram presos cinco indivíduos que praticaram assaltos na cidade nos últimos dias, além de outras duas envolvidas em um latrocínio.

“A Polícia Civil de Piripiri instaurou vários inquéritos policiais para investigar os assaltos ocorridos na cidade, nessas investigações chegamos a quatro adolescentes e um adulto envolvidos nos crimes. Diante disso representamos ao Poder Judiciário desta comarca que, após parecer favorável do Ministério Público, concedeu os mandados que foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã de hoje”, afirmou o delegado regional Jorge Terceiro.

A Polícia Civil também efetuou diligências para elucidação do crime de latrocínio ocorrido na noite passada na localidade São Luiz, em Piripiri, local onde um comerciante foi morto na ação criminosa. A polícia não apenas identificou como localizou e prendeu em flagrante a dupla de autores do crime, localizando em poder destes a arma utilizada além das vestimentas e motocicletas utilizadas no crime.

“A dupla de latrocidas está sendo autuada em flagrante por pratica do crime de latrocínio consumado e será recambiada para o sistema prisional junto com os demais presos da operação”, disse o delegado Ricardo Oliveira.

Na operação foram apreendidas quatro motocicletas, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32 municiado, um simulacro de arma de fogo, além de máscara e vestimentas utilizadas na prática dos crimes.

Fonte: 180graus

Comments