DestaqueMunicípiosNotíciasPio IX

Polícia Civil deflagra operação de fraude financeira feita por ex-funcionários de banco em Pio IX

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 26, uma operação que identificou fraude financeira realizada em um banco na cidade de Pio IX.

Polícia Civil deflagra operação de fraude financeira feita por ex-funcionários de banco em Pio IX

De acordo com o delegado, Dr. Aureliano Barcelos, cerca de 60 pessoas entre jovens do programa PROJOVEM e Agricultores do PRONAF, foram vítimas de transferências ilegais, feitas por  ex funcionários do Banco do Brasil do município, o valor movimentado na ação é de R$ 120.000,00, (cento e vinte mil reais) e vem a ser o maior escândalo com essa característica na região.

Os acusados, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia, faziam abertura de contas em nomes de familiares, transferia os recursos e o dinheiro era usado de forma ainda desconhecida. Toda essa movimentação está comprovada em arquivos feitos pelo sistema de monitoramento das agências.

Os envolvidos prestaram depoimento na data do dia 26 na delegacia de polícia do município e os próximos procedimentos estão sendo feitos pelo responsável pela investigação.

A aluna Yngrid Arrais do Projovem relatou em rede social ao tomar conhecimento do caso que no ano de 2015 teria sido lesada e até o momento não havia nenhuma instrução sobre o dinheiro que ficou sem receber do programa.

“Eu fiz Projovem e na época agente ficou alguns meses sem receber e até hoje nunca recebemos”, relatou Yngrid.

A Polícia faz o chamado de jovens e agricultores que tenham se sentido lesados no ano de 2015 para comparecer a delegacia.

Acompanhe entrevista com o Delegado Responsável, abaixo.

Fonte: Lucas Andrade, portal Região em Notícia/Polícia Civil

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar