MunicípiosPiauí

Polícia é acionada após artefato explosivo ser encontrado em cidade do Piauí

A Força Tática da Polícia Militar foi acionada, através de denúncia anônima, para recolher um artefato explosivo que foi encontrado na região do “campo de aviação”, no Bairro Santa Luzia, na cidade de Esperantina, na manhã desta quarta-feira (13/07).

O comandante da 4ª CIA/12º BPM, Tenente PM Madislan Sousa, disse que o explosivo foi localizado por um morador que entrou em contato com a polícia.  O material apreendido é semelhante a explosivos usados por quadrilhas para estourar caixas eletrônicos de agências bancárias.

É o terceiro caso da mesma natureza neste ano.

O primeiro foi registrado no dia 16 de março de 2022, quando lavradores encontraram um tambor cheio de artefatos explosivos dentro de uma roça no bairro Mutirão.

O segundo caso, foi um proprietário de um sítio que encontrou, no dia 04 de maio de 2022, vários explosivos dentro de um terreno na região da Cachoeira do Urubu, zona rural do município.

Ainda de acordo com o Tenente Madislan, o material será analisado pela polícia especializada em explosivos com objetivo de encontrar alguma ligação com os explosivos que foram localizados recentemente. O caso segue em investigação policial.

Fonte: Revista AZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias