Destaque

Polícia Militar apreende 53 bananas de dinamite em casa no Piauí

Polícia Militar  apreende 53 bananas de dinamite em casa no Piauí
Polícia Militar apreende 53 bananas de dinamite em casa no Piauí

Uma denúncia anônima levou nesta quinta-feira (16) a Polícia Militar do Piauí a uma casa no bairro Santo Antônio, na Zona Sul de Teresina, onde foram encontrados 53 bananas de dinamite e 50 metros de cordão detonante. Segundo a PM, o material é usado por criminosos na explosão de caixas eletrônicos. Uma adolescente de 14 anos estava no imóvel e foi detida.

Explosivos apreendidos seriam usados na explosão de caixas eletrônicos  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Explosivos seriam usados na explosão de caixas eletrônicos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

“Ainda estamos fazendo o levantamento, mas podemos afirmar que esses explosivos seriam usados em explosões a caixas durante o carnaval. Podemos afirmar também que esse grupo agia há muito tempo, que tinha experiência. Estamos atrás de homem, que está foragido”, disse o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, informando ainda que a entrada no imóvel foi autorizada pela jovem que lá estava.

Para polícia, a adolescente afirmou que não tem qualquer relação com o material apreendido e que os explosivos foram deixados em sua casa por um conhecido. Ela se negou a informar a identidade do homem.

O militar agradeceu a denúncia recebida e pediu que a população continue passando para a polícia todas as informações que tiver sobre ações criminosas. “É importante a participação da sociedade, a união dela com as forças de segurança. Um exemplo é essa apreensão, que evitou vários crimes”, finalizou.

G1
Fotos G1 e GP1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar