Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípios

Prefeito de Alagoinha do Piauí reduz o próprio salário, do vice-prefeito e de todo o seu secretariado

Subsídios do prefeito e do vice foram reduzidos em 20% – Foto: Portal É Notícias

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), decidiu reduzir o próprio salário, o do vice-prefeito Cícero Alberto (PRP) e de todo o seu secretariado.

De acordo com gestor, a crise atual, a desaceleração da economia e as medidas adotadas pelo Governo Federal afetaram diretamente as receitas do município, diminuindo os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o objetivo neste momento, é cortar gastos.

A decisão tem sido tomada por vários prefeitos que alegam a necessidade de manter um equilíbrio das contas dos municípios devido à crise.

O decreto de nº 31 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira, 14 de novembro, e determina que o seu subsídio e o do vice-prefeito sejam reduzidos em 20%.

Também serão reduzidos em 20% os subsídios de todos os secretários municipais e demais cargos de confiança da atual gestão.

“Tivemos que cortar na carne, pois tem sido muito difícil administrar as contas públicas nessa época de crise. O que não podemos é deixar de ofertar serviços nas áreas da saúde e educação por exemplo, que são essências à nossa população”, disse o prefeito.

Veja o decreto:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias