DestaqueMunicípiosPicos

Prefeito de São Julião Dr. Jonas participa de inauguração de escola junto à secretária Rejane Dias em Picos

Prefeito de São Julião Dr. Jonas participa de inauguração de escola junto à secretária Rejane Dias em Picos

O prefeito de São Julião, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) participou de uma solenidade na última sexta-feira, 07 de abril, junto com a secretária de Educação do estado do Piauí, Rejane Dias, na cidade de Picos por ocasião da inauguração de uma escola profissionalizante naquele município.

Durante a solenidade foi entregue uma quadra de esportes à comunidade escolar do CEEP-Centro Estadual de Educação Profissional Professor Petrônio Portela, localizada no município de Picos. Com a presença de alunos, professores e da comunidade, a secretária de Educação, Rejane Dias, inaugurou a obra que irá beneficiar 768 alunos do Ensino Profissionalizante.

Na cerimônia de inauguração, Rejane Dias destacou a importância da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ao fazer os investimentos necessários nas estruturas das escolas, dando condições à prática esportiva.

“Entregamos em Picos uma quadra poliesportiva em parceria com o FNDE, pois entendemos que a prática esportiva torna a escola um ambiente mais prazeroso, e evitar a evasão escolar com o incentivo ao esporte. Na cidade de Picos foram investidos mais de R$ 4 milhões na educação pelo Governo do Estado, com a reforma e ampliação de escolas, construção de quadras, dentre outras obras que estamos acelerando a fase de conclusão”, pontuou.

Seduc entrega quadras e climatiza escolas em Picos( Foto: Raoni Barbosa)Além da quadra de esportes, os alunos podem contar agora com materiais que irão auxiliar na prática esportiva, como redes de vôlei, basquete e futebol de salão, bebedouro, bolas de basquete, vôlei, futebol e handball, bomba de ar, cestos com tampa, dentre outros.

A obra teve custo total, incluindo equipamentos/materiais de R$ 612.683,13 oriundos da parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Representando todos os alunos, o estudante Victor Guilherme discursou celebrando a nova aquisição da escola. “Esse é um sonho realizado. Todos nós, picoenses, temos orgulho dessa obra que vai beneficiar toda a comunidade. Essa obra simboliza o compromisso do Governo do Estado com a educação”, comemorou Victor.

Climatização

Durante a solenidade foi realizada a entrega simbólica de 36 aparelhos de ar-condicionado splits, em benefício de quatro escolas que serão climatizadas, são elas: Unidade Escolar Marcos Parente, Vidal de Freitas, Escola Normal de Picos e U.E. Landri Sales. “Hoje estamos, ainda. realizando a entrega de uma das grandes reinvindicações dos nossos alunos e professores no sentido que possamos melhorar a infraestrutura das escolas com a climatização,” disse a secretária

A diretora da U.E. Landri Sales, Cleidiane Sousa, agradeceu a entrega em nome das escolas que receberam o benefício. “Gostaria de agradecer o empenho da secretária Rejane Dias por realizar a entrega destes aparelhos às nossas escolas para a climatização. A nossa escola está completando 50 anos, contribuindo para a formação dos jovens e com este presente se tornará mais moderna. Estes benefícios permitem a melhoria no ensino e torna a escola um lugar mais agradável. Todos ganhamos”, finalizou a diretora.

CCOM PI

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias