DestaqueNotíciasSão JuliãoSaúde

Prefeito Dr. Jonas viabiliza curso Caminhos do Cuidado para profissionais de saúde de São Julião – PI; veja fotos

Prefeito Dr. Jonas viabiliza curso Caminhos do Cuidado para profissionais de saúde de São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), está investindo na capacitação de seus servidores.

Foi iniciado nesta manhã de sexta-feira, 16 de março, o curso Caminhos do Cuidado, uma parceria da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Osvaldo Cruz, a Fiocruz.

O curso tem como tema: Formação em Saúde Mental: crack, álcool e outras drogas e contará com cinco encontros presenciais ministrados pela enfermeira e tutora, Nayana Patrícia de Sousa Rodrigues, da cidade de Picos – PI.

Curso é ministrado pela enfermeira e tutora Nayana Patrícia de Sousa Rodrigues, da cidade de Picos – PI

O primeiro encontro realizado nesta sexta-feira, 16 de março, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a supervisão do subsecretário de Saúde, Severiano Gomes.

De acordo com Severiano Gomes, o objetivo do curso além de capacitação profissional aos servidores da saúde, é uma forma de tentar reduzir o número de usuários de drogas no município.

“Ao final do curso os participantes receberão certificados de sessenta horas emitidos pela Fundação Fiocruz. Queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio e incentivo para a realização do curso, agradecer também a secretária de Educação, Claudete Alencar, e todos vocês por participarem conosco de mais uma formação profissional”, disse o subsecretário durante a sua fala.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias