Destaque

Pré-produção da Paixão de Cristo de Floriano inicia no Rio de Janeiro

Equipe do Grupo Escalet foi até a capital carioca para sessão fotográfica com elenco convidado e leitura inicial do texto do espetáculo

Uma das primeiras etapas de produção da Paixão de Cristo de Floriano (PI) acontece, na verdade, no Rio de Janeiro (RJ). É na capital carioca que representantes do Grupo Escalet se encontram com os atores convidados do espetáculo para fazer as leituras iniciais do texto, com estudo das falas, entonações, velocidade e intensidade da voz.

Segundo César Crispim, autor, diretor e produtor do espetáculo, é neste primeiro contato com o roteiro que o elenco compreende e mergulha na vida do personagem.

Foto: Ascom

“É muito importante garantir que o artista está sintonizado com seu personagem, compreendendo o contexto da época em que Jesus viveu e reforçar a importância do projeto para a comunidade local. A participação de atores nacionais na Paixão de Cristo não significa uma presença vip em um evento, mas sim uma contribuição para o engrandecimento da encenação, fortificando os alicerces do teatro em nossa região”, pondera.

É nesta viagem ao Rio de Janeiro que a organização também realiza a sessão fotográfica que é utilizada para divulgação do evento, com os artistas já caracterizados e maquiados.

Foto: Ascom

“Este ano, vamos contar com a participação especial de Guilherme Leicam, como Jesus Cristo; Nívea Maria, como a mãe de Jesus; Roberto Berindelli incorporando Caifás e Nando Rodrigues, que fará Pilatos. Nossa expectativa é fazer da 28ª edição da Paixão de Cristo de Floriano mais um recorde de público”, afirma César Crispim.

O espetáculo de 2023 acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca.

Foto: Ascom

“A Paixão de Cristo é o momento certo para o convívio em família, para aliviar a mente dos conflitos diários e para refletir sobre nosso papel aqui, enquanto humanos. Então, todos os ingredientes do teatro são usados para garantir que a mensagem toque os corações dos espectadores e o elenco é quem leva essa mensagem; com isso, a relevância de cada artista que compõe esta atividade”, finaliza o produtor do espetáculo.

Mais informações:
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: www.paixaodecristopi.com.br
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano PI
Twiter: @paixaopiaui
TikTok: @paixãodecristopiaui

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias