DestaqueAlagoinha do PiauíMunicípios

Prefeito Jorismar Rocha anuncia as atrações do 31º aniversário de Alagoinha do Piauí

Prefeito Jorismar Rocha anuncia as atrações do 31º aniversário de Alagoinha do Piauí

O prefeito municipal Jorismar Rocha (PT) acaba de anunciar as atrações do 31º aniversário de seu município, Alagoinha do Piauí.

De acordo com prefeito, a festa alusiva ao 31º aniversário de Alagoinha do Piauí acontecerá dia 09 de abril, num dia de domingo e será animada pelo cantor Robson Rocha, a cantora Erika Diniz e sua banda Mocidade Forrozeira, e a banda de forró Mastruz com Leite.

Jorismar Rocha informou ainda que será realizada toda uma programação artístico-cultural para festejar com grande estilo mais um ano de emancipação de seu município.

“Estamos preparando uma vasta programação e dentre em breve estaremos anunciando oficialmente”, declarou o prefeito.

Conheça a história do Mastruz com Leite
Notando que faltava um diferencial no mercado forrozeiro na década de 90, o empresário Emanuel Gurgel, lançou em 1990 em Fortaleza/CE, a banda Mastruz com Leite que é considerada no contexto histórico, a banda mãe do forró, isso por que a mesma é a pioneira no segmento do chamado ‘Forró Eletrônico’. O nome ‘Mastruz com Leite’ já existia, e era nome de um time de handbool do empresário Emanuel Gurgel, também proprietário da Rádio SomZoom Sat além de seis bandas de forró. O time acabou e a banda herdou o nome.

Mastruz com Leite animará o 31º aniversário de Alagoinha do Piauí

Impulsionada pelo sucesso em apresentações de bailes, festas de forró e vaquejada no Nordeste brasileiro, a banda se consolidou no mercado, com canções que retratam a vida do povo nordestino, do sertanejo em que até os dias de hoje são bastante executadas em diversas rádios do país, a exemplo de “A Praia”, “Noite Fria”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Rei do Baralho”, “A Saga de um vaqueiro” e “Tatuagem”.

Mastruz com Leite foi também a primeira banda de forró a participar de um programa de TV em rede nacional, a tocar em cima de um trio elétrico (inclusive no Carnaval de Salvador), além de realizar turnês internacionais. As cantoras Kátia Cilene, hoje a frente do Forró do Bom, e Bete Nascimento foram vozes marcantes na Mastruz.

Confira a lista de outros cantores que passaram pela Mastruz com Leite na sua ‘Era de Ouro’.

Formação Clássica:

Kátia Cilene (Vocal): 1991-2008Bete Nascimento (Vocal): 1994-2009França (Vocal): 1995-1998Aduilio Mendes (Vocal): 1996-2001Kiko Salli (Vocal): 2000-2001Tony Silveira (Guitarra): 1990-2003Faísca (Baixo): 1996-2005Jean (Bateria): 1990-1991Marcelo (Bateria): 1990-1001Jorge Nobre (Sax): 1993-2001Zé Wilson (Sanfona): 1990-1991Zezinho da Paraíba (Sanfona): 1992-2003 Atualmente, a banda conta a frente dos seus vocais, com as vocalistas Eryka Meyre, Raynner Rylke e Ingrid Sousa.

Ouça Mastruz com Leite – Meu vaqueiro, meu peão:

https://www.youtube.com/watch?v=1CR5Fxg-wtA

Conheça a trajetória da Erika Diniz e a banda Mocidade Forrozeira
Ela ficou conhecida pelo público forrozeiro ainda quando integrava a banda Arreio de Ouro.  Natural de Juazeiro do Norte-CE,  Erika Diniz segue em seu projeto Mocidade Forrozeira e traz em seu repertório uma sonoridade diferenciada do que vemos no mercado atual, valorizando a sanfona, o bom repertório nordestino e a música de qualidade.

Erika Diniz estará na festa de 31 anos de Alagoinha do Piauí

Quem vai ao show da cantora sai feliz por ter arranjos dignos e originais numa mistura de ritmos que realmente funcionam pela ecleticidade original: basta dizer que há forró das antigas, interpretação de sucessos sertanejos, música de vaquejada, forró de balada, clássicos da MPB e sucessos de mestres do forró como Dominguinhos, Trio nordestino e o Rei Luiz Gonzaga. Tudo isso acaba sendo extremamente prazeroso e bonito de se ouvir. A banda destaca o vocal feminino com louvor mas também conta com a voz masculina de Xingu que cumpre bem o seu papel, é pra ouvir na festa junina, na reunião de família e no paredão.

Ouça o novo CD da forrozeira Erika Diniz:

https://www.youtube.com/watch?v=cQX9UxJINXA

Conheça a história de Robson Rocha
O cantor Robson Rocha está lançando o seu segundo CD, intitulado “Robson Rocha, acústico – de bar em bar”. O novo trabalho está mais apaixonado do que nunca. O artista faz questão de dizer que o álbum é um prato cheio, ou melhor, um copo cheio, para quem está com dor de cotovelo. “O repertório é apaixonado para galera que está sofrendo de amor e paixão”, ressalta o cantor piauiense.

IMG-20160706-WA0008
Robson Rocha estará em Alagoinha do Piauí dia 09 de abril – Foto: Reprdoução

O CD que conta com 17 músicas mescla composições consagradas e inéditas, uma delas de sua autoria que tem a participação do astro nacional Mariozan Rocha. “O repertorio novo conta com músicas de artistas consagrados nacionais e músicas próprias minhas”.

Entre os destaques do álbum “De bar em bar” se destaca a composição “Minha inspiração” cedida gentilmente pela dupla goiana David e Emanuel. A “moda” trás uma mistura do sertanejo contemporâneo com a música do Centro-Oeste do Brasil.

Assista uma reportagem com o cantor Robson Rocha:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias