Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípios

Prefeito Jorismar Rocha inaugura UBS Padrão na localidade São João em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Prefeito Jorismar Rocha inaugura UBS Padrão na localidade São João em Alagoinha do Piauí

O Prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, secretários, vereadores, assessores e a população em geral participaram na manha tarde desta sexta-feira, 04 de maio, da inauguração da Unidade Básica de Saúde “Tereza de Jesus Bezerra”, localizada na comunidade São João, zona rural do município.

A UBS de São João foi iniciada ainda na gestão passada, mas foi graças ao esforço do prefeito Jorismar Rocha que foi possível a conclusão da obra através de recursos angariados em Teresina através de emendas parlamentares.

A estrutura contempla consultório odontológico, sala de saúde e observação, sala de inalação, sala de atividades, duas salas de enfermagem, sala de vacina, sala de curativo, consultório médico, repouso médico, farmácia, sala de esterilização, sala de expurgo, almoxarifado, recepção, cinco banheiros (dois deles adaptados para deficientes), copa, sala administrativa, deposito de resíduos contaminados e recicláveis, DML, lavatório e estacionamento.

“UBS levará atendimento humanizado em saúde para mais perto da comunidade de São João”, disse a secretária Amélia Sá

Em sua fala, a secretária de Saúde, Amélia Sá, lembrou que a UBS de São João já é a quinta no município e disse que a obra beneficiará em muito a comunidade de São João.

“Entendemos que ainda temos que melhorar muito, mas a comunidade de São João tem agora uma grande obra na porta de casa com padrão de qualidade excelente que funcionará igualmente as demais”, pontuou a secretária.

O prefeito Jorismar Rocha enfatizou no uso de sua fala que a UBS levará atendimento médico humanizado a comunidade de São João e beneficiará também a população das demais localidades vizinhas.

“Com esta obra a atenção básica de saúde ficará mais perto da comunidade”, enfatizou o prefeito.

“A UBS de São João vai facilitar em muito o atendimento da localidade São João e adjacências, trazendo a atenção básica de saúde para mais perto da comunidade, para ficar mais próxima das pessoas”, enfatizou o prefeito.

A UBS foi construída em um terreno doado por Estandislau, filho da saudosa Tereza de Jesus Bezerra, moradora e uma das fundadoras da comunidade de São João que foi representada no momento da inauguração pela liderança política e ex-vereador de Alagoinha do Piauí, Abelardo Sá.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias