Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Prefeitura de Alagoinha do Piauí inicia atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos

A Prefeitura Municipal de Alagoinha juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social CRAS iniciou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos em Alagoinha do Piauí tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A abertura oficial aconteceu na ultima semana e os trabalhos foram conduzidos pela orientadora social Jocileia Sá, assistente social Tancredo Paiva e a coordenadora Nilda.

No primeiro encontro além da apresentação dos integrantes do grupo e da equipe de profissionais mostrou-se também o planejamento anual das atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano.

De acordo com uma Lei Federal, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos funciona como uma especie de intervenção social e deve estar pautado nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir.

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias