MunicípiosPolítica

Visita do ex-presidente Lula ao Piauí provoca tensão entre petistas e grupos de direita

O vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu do PT, está preocupado com visita do ex-presidente Lula ao Piauí no inicio de setembro. O parlamentar chegou a gravar um vídeo e veiculá-lo nas redes sociais sobre a possibilidade de grupos tidos como de direita realizarem movimentos violentos contra o principal representante nacional do Partido dos Trabalhadores.

Foto/Reprodução 

O parlamentar petista acusa a médica Adriana Sousa, uma das representantes do movimento Vem Pra Rua. Segundo Dudu do PT, Adriana Sousa está preparando manifestações agressivas contra Lula. O vereador de Teresina, no alerta publicado nas redes sociais, chega a citar que a médica deve ter cuidado com o que acontecer com o ex-presidente do Brasil, pois ela poderá ser responsabilizada.

Segundo ele, os petistas não aceitarão “intimidação e esse tipo de ofensiva que querem fazer. Essa Dr. Adriana tem que ter cuidado com suas ações porque será responsabilizada. Vamos acionar os aparelhos de Segurança do Estado, o Governo Federal e o Ministério Público para que tomem providências”, avisou o vereador Dudu.

Segundo ele, a médica Adriana Sousa está com uma conta bancária aberta para receber recursos para realizarem manifestações agressivas contra a visita de Lula ao Piauí. O vereador, que é da executiva do PT, disse que o ex-presidente do Brasil não vai se intimidar e continuará viajando no estado piauiense.

A médica Adriana Sousa informou que qualquer cidadão tem o direito de se manifestar pacificamente contra a vinda de Lula ao Piauí. Segundo ela, não há nenhuma ameaça programada pelo grupo que não concorda com a presença de Lula nos municípios de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina.

“Isso faz parte da Democracia. Cada um tem o direito de manifestar sua opinião e discordar da do outro”, reforçou a médica.

Adriana Sousa declarou que se sentiu ameaçada pelo vereador Edilberto Borges e que irá fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Segundo ela, se algo acontecer contra ela é responsabilidade do parlamentar petista. “O vereador teve uma postura agressiva, fazendo ameaças. Agiu de forma arrogante e debochou de mim”, acusou a médica Adriana Sousa.

Fonte: Capital Teresina

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias