Pio IX

Prefeitura de Pio IX promove mobilização para reforçar ações de prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya

Prefeitura de Pio IX promove mobilização para reforçar ações de prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e as Vigilâncias Sanitária e Ambiental estão realizando durante toda esta semana uma força tarefa contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Ao longo da semana, equipes estão percorrendo todos os bairros da cidade a fim de reforçar as ações de prevenção contra a proliferação do mosquito com o objetivo de conscientizar a população e envolver toda a comunidade nesta luta que se faz necessária a participação de todos.

Nesta quarta-feira, 04 de maio, foram visitadas as residências do bairro Cruzeiro e a programação prossegue até a sexta-feira (06).

A situação epidemiológica do Piauí se encontra em estado de alerta deviudo o aumento de casos de Dengue, Zica e Chikungunya.

As três doenças chamadas de arboviroses são transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti, e todos os anos, estas são um agravo que desafia a saúde pública.

O enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias de governo e da população. Mobilize também a sua casa, receba as equipes e vamos combater o mosquito todo dia.

Cronograma de mobilização:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias