MunicípiosPiauí

São Julião e outros 25 municípios do Piauí estão sob alerta de ventanias que podem atingir até 60 km/h

FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu boletim meteorológico com alerta amarelo para a ocorrência de vendavais nesta terça-feira (29) em 26 municípios da região sudeste do Piauí. A velocidade dos ventos pode variar entre 40 km/h e 60 km/h.

A Semarh orienta que em casos de ventos fortes a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os motoristas devem evitar estacionar seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois também existe o risco de queda destas estruturas.

De acordo com a Semarh, o alerta segue em vigor até às 19h. Em caso de queda de árvores ou estruturas a população pode buscar orientações junto a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a lista de cidades que podem ser atingidas por vendavais:

Acauã, Alegrete do Piauí, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Caridade do Piauí, Conceição do Canindé, Curral Novo do Piauí, Francisco Macedo, Fronteiras, Isaías Coelho, Jacobina do Piauí, Jaicós, Lagoa do Barro do Piauí, Marcolândia, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí, São Julião e Simões.

Além dos municípios piauienses o vendaval também pode atingir cidades da Central Potiguar, Oeste Potiguar, Sertão Pernambucano, Sertão Paraibano, Sertão Alagoano, Agreste Pernambucano, Agreste Paraibano, Jaguaribe, Borborema, Sul Cearense, Agreste Potiguar, São Francisco Pernambucano, Agreste Alagoano, Sertão Sergipano, Nordeste Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia e Agreste Sergipano.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias