DestaqueMunicípiosNotíciasSão JuliãoSaúde

Prefeitura de São Julião lança o projeto Saúde na Comunidade no povoado Piaus; veja fotos

Prefeitura de São Julião lança o projeto Saúde na Comunidade no povoado Piaus

Foi lançado nesta quinta-feira, 24 de agosto, no povoado Piaus, distrito de São Julião – PI, a primeira edição do Projeto Saúde na Comunidade. O referido projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, e tem como objetivo levar até as comunidades ações de prevenção, promoção e educação em saúde, além da participação e interação dos moradores.

As ações de saúde implantadas por Dr. Jonas em São Julião levam o município para um lugar de destaque em políticas públicas de saúde. São diversos profissionais que se deslocam com suas equipes até os povoados e localidades rurais aproximando ainda mais estes profissionais das pessoas que moram em comunidades mais afastadas.

O lançamento do projeto aconteceu em Piaus e além do povoado, beneficiou ainda a população que reside nas localidades de Camaratuba, Malhadinha, Chupeiro e Novo Calderaozinho.

Segundo o prefeito Dr. Jonas, esta é uma forma proativa de fazer prevenção em saúde, pois nestas visitas além das consultas com médico, psicólogo, dentista, enfermeiros, assistentes social e nutricionista, são realizados também exames de glicemia capilar e aferição de pressão.

O prefeito quer também dentre em breve contratar um oftalmologista, adquirir novas ambulâncias e reabrir o centro cirúrgico para que voltem a ser realizadas cirurgias em São Julião.

O sucesso do Projeto Saúde na Comunidade foi tanto que a Secretaria Municipal de Saúde já está agendando a próxima comunidade que será a localidade Juá.

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias