Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Prefeitura reforma e adquire novos livros para biblioteca Nemésio Joaquim da Rocha em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Prefeitura reforma e adquire novos livros para biblioteca Nemésio Joaquim da Rocha em Alagoinha do Piauí

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto acaba de reformar a Biblioteca Pública Municipal Nemésio Joaquim da Rocha, anexa ao Fórum Municipal de Alagoinha do Piauí. O prefeito Jorismar Rocha e a secretária de Educação, Anatália Rocha conseguiu também junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do reitor professor Doutor José Arimateia Dantas Lopes, adquirir novos livros para referida biblioteca.

A solenidade de entrega dos novos livros aconteceu neste sábado, 20 de janeiro, no Fórum Municipal com presença do superintendente de comunicação da UFPI, Renan Marques, que veio ao município de Alagoinha do Piauí representando o reitor da universidade.

Durante a solenidade o prefeito Jorismar Rocha agradeceu a Universidade Federal do Piauí pela doação dos livros.

“Queremos agradecer ao reitor da UFPI, Dr. José Arimatéia pela vasta coleção de livros doados à Biblioteca Pública Municipal Nemésio Joaquim da Rocha que certamente contribuirá para o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos, professores e demais cidadãos. Agradecemos também a presença do ilustre superintendente de comunicação Renan Marques, que veio representando o senhor Reitor pra fazer a entrega dos livros, dividir esse momento de grande relevância para nosso povo”, disse o prefeito Jorismar Rocha.

O evento contou com apresentação musical da aluna Nikelly e a entrega de kits escolares pelas mãos da secretária de Educação Anatália Rocha para os alunos que mais leram livros no ano de 2017.

De acordo com a secretária de Educação, Anatália Rocha, a biblioteca estará aberta ao público todos os dias da semana e ela pede aos professores e a comunidade em geral que incentivem a população à leitura.

“Agradecemos ao reitor da UFPI pela doação dos 515 livros. Com certeza, todo esse acervo é uma riqueza para o povo alagoinhense. Pedimos aos professores, bibliotecários e toda a equipe da secretaria de educação para divulgarem mais a nossa biblioteca e todo o seu conteúdo”, disse a secretária.

Participaram da solenidade o prefeito Jorismar Rocha, a secretária de Educação, Anatália Rocha, a secretária de Assistência Social, Maria de Lurdes, a Lurdinha, secretário de Administração Flávio Rocha, diretora do Departamento de Ensino Adriana Rocha, Departamento de Cultura Aquiles Neto, Divisão de Cultura Cláudia Sá, Equipe da Secretaria de Educação, alunos das redes municipal, estadual e particular, professores, diretores e demais membros da sociedade alagoinhense em geral.

Estiveram presentes na solenidade diversos escritores locais e também a poetisa e membro da Alapi Fidélia Rocha e o médico e ex-prefeito de Alagoinha do Piauí, Dr. Manoel do Nascimento. Dr. Nascimento como é conhecido foi quem inaugurou a Biblioteca Pública Municipal Nemésio Joaquim da Rocha, há 17 anos. O espaço público agora na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto passou por reforma e acabou de receber novos livros para o seu acervo.

Veja as imagens:

Fotos: Marciano Rocha

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias