Picos

Presidente da Câmara de Picos está internado após testar positivo para Covid-19

Chaguinha. Foto: Pedro Neto/Ascom

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), presidente da Câmara Municipal de Picos, testou positivo para covid-19 no último dia 30. O chefe do legislativo municipal sentiu alguns sintomas como dores na cabeça e coluna, tosse seca e falta de ar.  Após evolução dos sintomas, Chaguinha realizou exame que detectou o coronavírus. Uma Tomografia Computadorizada detectou 5% de comprometimento pulmonar.

Sem necessidade de internação, o vereador seguiu isolado em casa, com acompanhamento médico, fisioterapêutico e com protocolo de medicamentos, permanecendo com o quadro estável.

No domingo, dia 04, Chaguinha recebeu avaliação médica após se sentir febril. O mesmo foi orientado a repetir os exames e, caso os sintomas persistissem, fosse encaminhado para internamento hospitalar. Na segunda, 05, ainda com febre, foram repetidos os exames, que detectaram 40% de comprometimento pulmonar. Chaguinha seguiu para Teresina, onde foi internado no Hospital São Marcos.

Após a internação, ele foi examinado e medicado, conforme protocolo institucional, e no dia seguinte já teve uma evolução no seu quadro de saúde, como a redução da febre e do cansaço respiratório. O presidente segue internado, sendo monitorado com todos os procedimentos necessários, evoluindo a cada dia.

Segundo boletim médico, Chaguinha poderá receber alta, após os sete dias de internação, onde vem sendo realizado o protocolo de medicações.

“Graças a Deus tenho melhorado a cada dia. Agradeço ao povo de Picos que está sendo muito solidário, estão me mandando muitas mensagens e rogado pela minha recuperação. Acredito que logo terei alta e retornarei à Picos. Só tenho a agradecer a todos que estão lutando comigo contra a covid”, disse Chaguinha.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias