Destaque

Previsão aponta chuvas na região de Picos neste fim de semana

Previsão aponta chuvas na região de Picos neste fim de semana
Previsão aponta chuvas na região de Picos neste fim de semana

O período de inverno parece finalmente ter chegado na região semiárida do Piauí. As previsões meteorológicas apontam para o final de semana ocorrência de pancadas de chuvas na região de Picos. A informação foi confirmada pelo chefe do Instituto Nacional de Meteorologia, em Picos, Eugênio Lopes.

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (28), um “chuvisco”, considerado uma precipitação pluviométrica de intensidade fina e passageira já caiu sobre a Capital do Mel. A chuva ainda foi sentida nas cidades de Santana do Piauí, São José do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, dentre outras.

Segundo informações do chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, a previsão é de mais chuvas para o fim de semana.

“Está previsto chuvas. Em algumas regiões podem ser de intensidade moderada e outras de intensidade forte, já que o inverno deste ano é caracterizado pelas chuvas irregulares”, afirmou Eugênio Lopes.

A incidência das chuvas já tem modificado rapidamente a paisagem, onde o cinza (caatinga seca) está dando lugar ao verde. Além disso, a melhora também é percebida na diminuição das temperaturas que na manhã de hoje é de apenas 25°C e na umidade do ar que atingiu a marca de 78%, índice considerado satisfatório para a saúde humana.

Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias