DestaqueNotícias

Previsão para o Piauí é de muita chuva até domingo

Previsão para o Piauí é de muita chuva até domingo – Foto: Reprodução

Para os próximos quatro dias, o Estado do Piauí terá uma trégua no sol ardente, pois a presença de nuvens durante todo o dia permitirá que a sensação térmica (umidade do ar) tenha uma queda, é o que mostra o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) em relação a algumas cidades. Em Teresina, o volume de chuva deve aumentar, pois previsões mostram que de hoje até domingo (18) as pancadas ocorrerão a qualquer hora do dia ou da noite.

De acordo com o site climatempo, Teresina nesta quinta-feira, deve amanhecer com a presença de muitas nuvens e permanecendo por todo o dia, trazendo chuva ao cair da noite. Os termômetros marcarão uma variação da temperatura entre 30°C e 23ºC. O volume de água pode chegar a 20 mm, o que garante uma chuva considerada moderada, sem oferecer riscos.

O início do final de semana, ou seja, a sexta-feira (16) começa com o sol e gradativamente ocorre o aumento de nuvens ainda pela manhã. Pancadas de chuva pela tarde e a noite são esperadas e podem alcançar cerca de 8 mm no seu volume, considerada uma chuva fraca. A temperatura fica com a máxima de 32 º e mínima de 22º C.

No sábado (17), a temperatura cai para 31ºC e a mínima de 22 ºC permanece. As muitas nuvens deixa o dia nublado e com chuva a qualquer hora. É esperado um volume maior de água, pois os pluviômetros podem marcar a casa dos 22 mm.

Uma chuva fraca com o volume aproximado de 10 mm é esperada para o domingo (18). Nuvens deixam o início da manhã nublado e provocam durante à tarde e noite as pancadas de chuva. A temperatura aumenta e pode chegar aos 33 ºC. A temperatura mínima continua na casa dos 22 ºC.

As regiões do Sudeste do Piauí, Sudoeste e Centro Norte ficarão nublado com a ocorrência de chuva em maior volume. Nas demais áreas do Estado, nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. As temperaturas mínimas ocorrerão entre a madrugada e a manhã compreendido entre às 4 e 8 horas.

Volume de água

As chuvas tem suas alertas de acordo com o volume de água registrado pelo pluviômetro. Se em 1 m² chover em torno de 25 mm por hora, a chuva é considerada forte e merece uma atenção maior. Os parâmetros de intensidade são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, a chuva é considerada fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias