GeralMunicípiosNotícias

PRF apreende veículo transportando ilegalmente 1.200 pássaros silvestres no interior do Piauí

No final da noite desta quinta-feira (17) Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem que transportava mais de 1.200 pássaros silvestres de maneira ilegal no município de Floriano.

Os agentes abordaram um veículo Fiat/Uno, conduzido por Z.F.S (30). Ao fiscalizar o interior do veículo e o porta-malas, os policiais encontraram uma grande quantidade de pássaros silvestres da fauna brasileira que ali eram transportados em condições totalmente degradantes. O condutor afirmou que se tratava de aproximadamente 1.200 aves. A maioria da espécie Sporophila Nigricollis (papa-capim) e uma unidade da espécie Cacicus Cela (xexéu).

Aos policiais, o condutor afirmou que os pássaros estavam sendo transportados de Barão de Grajaú (MA) e seriam comercializados em fazendas no município de Regeneração.

Os pássaros serão entregues ao IBAMA para que retornem ao habitat natural de forma segura.

A PRF tem intensificado as fiscalizações para reprimir os crimes ambientais em toda sua plenitude, com o objetivo de manter o meio ambiente em seu equilíbrio natural.

Ainda na tarde de ontem, a PRF apreendeu três pássaros que eram transportados ilegalmente em Teresina. Ao todo em 2017, a PRF já apreendeu 1233 animais silvestres vivos, transportados ilegalmente nas rodovias federais do Piauí.

A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Floriano, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

– Fotos: Divulgação/PRF-PIsil1.png

sil2.png

sil3.png

sil4.png

Com informações do Nucom/PRF-PI
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias