GeralDestaqueNotícias

Primeiro Cartão Reforma será entregue nesta quarta-feira (19)

Imagem: Reprodução/internet

Lançado em abril, o programa Cartão Reforma vai começar a mudar a casa e a vida dos brasileiros ainda neste mês: o primeiro cartão será entregue em Caruaru (PE), nesta quarta-feira (19). A expectativa é de que 170 mil famílias sejam beneficiadas até o fim de 2018.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, explica que os municípios e estados irão administrar o valor destinado ao programa pelo governo federal e identificar as áreas que serão atendidas, compostas por beneficiários com renda de aproximadamente três salários mínimos.

“O Minha Casa Minha Vida entrega o sonho da casa própria a quem não tem, e agora o Cartão Reforma ajuda os brasileiros que com muito suor construíram sua residência a melhorar a qualidade de vida das suas casas”, disse o ministro, em entrevista ao Portal Brasil.

Segundo ele, o Nordeste é uma das regiões do País onde foi identificada maior necessidade do programa. Com a entrega do primeiro cartão nesta quarta, a seleção será aberta para o Brasil todo. “O Cartão Reforma veio para cuidar do brasileiro que construiu sua residência, mas ela ainda é precária”, afirmou.

Regras
Famílias com renda de até R$ 2.811 poderão receber até 9.646,07 para reformar, ampliar ou concluir moradias, sem necessidade de retornar os valores ao governo federal. As compras de materiais devem ser feitas em lojas de construção credenciadas.

O morador responsável pelo benefício deve ter mais de 18 anos, residir no local da reforma, e deve possuir telefone celular para receber SMS para agendamento de vistorias de técnicos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias