DestaqueMunicípiosSão Julião

Professor Francisco de Assis Sousa lança livro de crônicas em São Julião – PI; veja fotos

Professor Francisco de Assis Sousa lança livro de crônicas em São Julião – PI – Foto: Portal É Notícias

O professor sãojuliãoense Francisco de Assis Sousa lançou na noite deste sábado, 16 de junho, seu quinto livro da carreira intitulado de Pedras que Cantam. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião – PI e contou com show acústico do cantor fronteirense Raoni e a presença de autoridades políticas, familiares, amigos e nomes ilustres da cultura de diversos municípios da região de Picos.

Durante o lançamento, jovens alunos do ensino médio do professor Francisco de Assis Sousa declamaram uma das crônicas do livro. Dando sequencia a professora Raimunda Leonília, a Raimundinha, fez uma analise de umas das crônicas contidas no livro e disse “que a leitura de Pedras que Cantam, do professor e escritor Francisco de Assis Sousa fala do cotidiano, está leve, suave e gostoso de ler”.

Lançamento foi prestigiado por um grande público – Foto: Portal É Notícias

Para a membro da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), Graça Moura, “o livro Pedras que Cantam retrata a realidade do dia a dia e provoca novas reflexões naqueles que o leem”.

Durante a sua fala, o professor Francisco de Assis Sousa agradeceu a presença de todos e disse que o livro Pedras que Cantam vem com um total de quarenta crônicas e surge a partir da necessidade de provocar o próximo com novos olhares e reflexões. “É um livro que tem o intuito de provocar e remexer o mundo à nossa volta. Além disso, ele adentra no cotidiano social, moral e ético e todos que aqueles que o lerem terão seus valores provocados”, disse em um dos trechos de sua fala, Francisco de Assis Sousa.

Pedras que Cantam é o 5º livro do professor e escritor Francisco de Assis – Foto: Portal É Notícias

Biografia de Francisco de Assis Sousa

Francisco de Assis Sousa, tem 46 anos, é natural de São Julião-PI, casado com a profª Geovânia de Sá Assis, tem duas filhas do seu primeiro relacionamento, Maria Luíza, 13, e Ana Lara, 08, é membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP. Possui 05 (cinco) livros publicados: A Margem Esquerda do Rio (poesia, 2007); Sorria, enquanto é tempo! (Crônicas, 2011); Filhos do Asfalto (Crônicas, 2014), O Visionário (Ensaio biográfico, 2014) e Pedras que Cantam (2018). É graduado em Letras-Português (UESPI), especialista em Linguística (UFPI), Literatura Brasileira, Planejamento e Política Educacional (URCA) e atualmente está concluindo mestrado em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias