Professora de Pio IX leva exposição fotográfica para abertura dos festejos de Santa Ana em Monsenhor Hipólito; veja fotos

0
794

Na noite dessa terça-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou após a Novena/Missa de abertura da 111ª Festa de Santa Ana, uma Exposição de Fotografias, Arte e Cultura, com a professora e fotógrafa Rosilândia Melo, conhecida artisticamente como Rosa Melo ou Rosa da Caatinga, natural da cidade de Pio IX.

As obras da fotógrafa Rosa Melo foram expostas no patamar da Igreja Matriz de Santa Ana, e teve como objetivo mostrar a fotografia como instrumento pedagógico, de prospecção e socialização de conhecimentos sobre os seres da Caatinga.

Rosa conta que seu trabalho é relacionado a caatinga e que suas fotos mostram os elementos que compõe o bioma. “A base do meu trabalho fotográfico é a caatinga. Comecei muito jovem na fotografia, com uma câmera compacta, dai já comecei a ver esse cenário da caatinga com admiração, sempre gostei muito da riqueza desse bioma e da diversidade, sobretudo, da sua capacidade de sobrevivência e como ele se renova a cada gota de chuva”.

Rosa Melo, com o Prefeito Municipal Dr. Zenon de Moura Bezerra e a primeira dama Maria Eneide Modesto Bezerra.

“Quando tirei minhas primeiras fotos desse bioma que fazemos parte, fiquei encantada, dai então começou a minha fixação, me deixando levar cada vez mais nesse mundo, com isso hoje não consigo fotografar outra coisa”, confessou a fotógrafa.

O Secretario de Cultura, Ernandes Bezerra, disse que a exposição está em sincronia com a pasta e que a mesma enaltece e enriquece cada vez mais a festa da padroeira Santa Ana. “Eu já conhecia o trabalho da Rosa Melo. Na oportunidade, entrei em contato com ela e deu certo, então, preparamos essa exposição de Arte, Cultura e Fotografia, que tem a cara de nossa Secretaria, onde sua exposição fala da Caatinga, tudo bem descrito e exposto, um show de arte em exposição para os nossos munícipes e visitantes da 111ª Festa de Santa Ana no nosso município”.

Ernandes Bezerra, secretário de cultura, e Rosa melo.

Além dos fiéis e visitantes que participaram da primeira noite de novena/missa, diversas autoridades prestigiaram a exposição, entre elas: o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra; a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Eneide Modesto Bezerra;  o secretário de Cultura, Ernandes Bezerra, a Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Santynha Bezerra, e a vereadora Perciliana de Sá Bezerra Gomes (Percy de Meton).

Confira mais imagens da exposição:

Fonte: CG Notícias

Comentários Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA