DestaqueMunicípiosSão Julião

Programa Água Doce beneficiará quatro comunidades rurais de São Julião com sistemas de dessalinização de água

Mais uma ação importante começa a ser desenvolvida no município de São Julião – PI que tem à frente o prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB). Representantes do Emater e do programa federal Água Doce estiveram participando de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 05 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião. Participaram da referida reunião secretários municipais, vereadores e demais membros da sociedade civil organizada.

De acordo com Evandro Silva, subcoordenador do programa Água Doce no Piauí, o objetivo do Programa é o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização, atendendo prioritariamente as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

Através do programa Água Doce comunidades rurais com até 120 famílias são beneficiadas com um sistema de dessalinização de água permitindo o acesso à água potável às famílias agricultoras.

Em São Julião serão beneficiadas as comunidades de Cercadinho, Macambira, Maurício do João Teles e Novo Calderãozinho. Cada sistema de dessalinização custa em média R$ 130 mil e os recursos são oriundos do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Emater e a prefeitura municipal de São Julião.

Os técnicos nesta tarde de quarta-feira e durante todo o dia de quinta estarão visitando as comunidades beneficiadas mobilizando as famílias e os trabalhos deverão ser iniciados em breve.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias