DestaqueNotíciasSão Julião

Programa Criança Feliz é lançado em São Julião e beneficiará cem famílias; veja fotos

Programa Criança Feliz é lançado em São Julião e beneficiará cem famílias

Foi lançando oficialmente na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, no auditório do Centro Administrativo em São Julião – PI, com presença de centenas de mães e crianças, o Programa Criança Feliz, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

O Programa Criança Feliz será executado no município através de acompanhamentos socioassistenciais de famílias com gestantes e crianças na primeira infância de zero a seis anos, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, através de visitas domiciliares aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Programa será uma ferramenta a mais para o desenvolvimento da primeira infância no município”, disse Dr. Jonas

A cerimônia de lançamento contou com a participação do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB). O prefeito de São Julião disse no uso de sua fala que “o Criança Feliz será uma ferramenta a mais nos cuidados com a primeira infância do município, o que é primordial para seu desenvolvimento enquanto adulto”.

A primeira dama e secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar disse que o prefeito Dr. Jonas vem dando todo o suporte necessário para o bom andamento e desenvolvimento do programa no município.

Logo em seguida, a coordenadora municipal do programa, Marta Rocha, explicou como serão realizados os trabalhos em São Julião e aproveitou o momento para apresentar a sua equipe de visitadoras, composta por Igermania, Ceiça e Luciene Araújo.

Secretária Késsia Ramos, com a coordenadora Marta Rocha e as visitadoras, Ceiça, Igermania e Luciene

As visitadoras se disseram bastantes empolgadas, agradeceram ao prefeito pela oportunidade e esperam desenvolver um excelente trabalho no município.

Participaram também do lançamento, o vice-prefeito, Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de Cultura Welyda Ramos; a presidente da Câmara, Antônia do Leu; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marinalva de Carvalho Leal; os vereadores Chico Neto, Professor Neto e Tarcilo Rocha; a secretária de Educação, Claudete Alencar; membros do conselho tutelar, equipe CRAS, dentre outros.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias