Municípios

Projeto pretende garantir internet de barda larga a 80% da população piauiense

Projeto pretende garantir internet de barda larga a 80% da população piauiense

O Governo do Estado apresenta nesta segunda-feira (20) o projeto de tecnologia Piauí Conectado, com uma nova reformulação considerando a Parceria Público Privada (PPP) que vai possibilitar a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do estado.

O Projeto será apresentado para entidades como Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e instituições públicas como Associação Piauiense de Municípios (APPM),Prefeitura de Teresina, Timon e outros municípios do Estado e entes da iniciativa privada.

O Projeto

O Piauí Conectado prevê a instalação de 5 mil km de fibra óptica para 11 macrorregiões,contemplando as cidades polo como Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato entre outras e 92 municípios . A concessionária que vencer a licitação tem a obrigação de implantar a rede fibra em 1.500 pontos de acesso com link de 30Mbps, 1.117 pontos para atender as unidades do Estado e em 192 praças públicas. O maior Projeto de Tecnologia do Piauí vai levar internet de barda larga a 80% da população piauiense e tem como maior objetivo melhorar a qualidade de conectividade dentro dos órgãos da administração pública, principalmente em hospitais, escolas, delegacias, nas universidades e polos de serviço do Estado.

No plano de avaliação econômico- financeira está previsto um investimento no projeto no valor de R$ 302.037.341,00. A pontuação na licitação levará em consideração a técnica (70%) e preço correspondente ao menor valor de contraprestação (30%). No contrato de concessão administrativa está previsto 117 indicadores de qualidade e desempenho para avaliação dos serviços que correspondem à qualidade de infraestrutura, satisfação do usuário e qualificação pessoal.

O projeto encontra-se em fase de consulta pública no período de 14 de fevereiro a 24 de março onde os interessados poderão obter todos os documentos referentes ao projeto no site www.ppp.pi.gov.br.

Essa etapa de consulta corresponde à análise da documentação por parte da sociedade de uma forma geral, seja de órgãos de controle estaduais, iniciativa privada, investidores, financiadores ou todos que tem interesse em conhecer o projeto. A audiência pública será realizada no dia 20 de março às 09h30, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Acesse Piauí

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar