MunicípiosEsportesPiauí

Atleta piauiense de 18 anos irá reforçar o Corinthians em 2024

Por trás da altura que logo de cara chama atenção, o volante José Janderson, piauiense de 18 anos, esconde um garoto cheio de sonhos. A história dele, assim como de muitos jogadores brasileiros tem como enredo as palavras – superação e perseverança. Passados seis anos de muito esforço, o jovem piauiense irá em 2024 compor o elenco do Corinthians.

“Janderson era um garoto sonhador, que todos os sábados pegava sua bicicletinha e ia para o campo do professor miúdo, um garoto simples, humilde, alegre e como todos os atletas sonhador. Eu sempre pensava na luta que era, mas que seria recompensado, pensando no meu futuro e que nada era em vão. Para o Corinthians eu acho que chego preparado, já vou com outra cabeça e personalidade que obtive aqui”, afirmou Janderson, novo volante do Corinthians. 

O ano de 2023 foi marcado por bons momentos. O atleta das categorias de base do Fluminense-PI chegou para compor o time sub17, mas rapidamente foi promovido ao elenco sub20 e ainda esse ano chegou a compor o time principal. Disputou a Copa São Paulo no começo da temporada, e fez alguns jogos da Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro, suas primeiras partidas como jogador profissional.

“Sempre foi um garoto ativo, com responsabilidade e integro dentro do seu objetivo”, afirmou José Ronaib, coordenador das categorias de base do Fluminense-PI.

Os pais de Janderson – Laiane Gomes e Janduy Marques narram com orgulho a trajetória do filho e falam sobre a realização através desse contrato com o Timão.

“Desde pequeninho ele vinha de Altos para cá (Teresina) treinar. Eu ficava super preocupada. Descia no cemitério São José e ia caminhando para o clube do gari e eu direto ligando, pois ele pegava ônibus tarde e ele nunca desistiu. Acordava cedo e vinha, chegava primeiro até dos que moravam aqui mesmo”, afirmou a mãe do volante, Laiane Gomes.

“Sem palavras, sem explicação. É uma felicidade grande demais que a gente não sabe nem como conter essa felicidade que estamos vivendo. Com fé em deus, agora em janeiro será concretizado”, afirmou Janduy Marques, pai de Janderson. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Janderson ficou no Corinthians em testes de 20 de agosto até 28 de outubro. Retornou para Teresina e agora se organiza para se reapresentar no começo de janeiro. Pronto para esse grande passo na carreira, o volante faz planos, em especial para sua família.

“Todo atleta tem o sonho de jogar uma Copa do Mundo, chegar na seleção brasileira, mas o meu sonho é dar uma casa para minha mãe, da uma vida melhor para minha família”, pontuou o jovem piauiense. 

O contrato de Janderson é de um ano com o clube paulista. O atleta se apresenta no começo de janeiro.

Fonte: Pâmella Maranhão/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias