DestaqueMunicípiosPicos

Residências condenadas no bairro Morada Nova em Picos deverão ser demolidas

Oliveiro Luz, coordenador da defesa Civil de Picos (Foto: Jesika Mayara)

Após apresentar laudo técnico à Caixa Econômica Federal sobre a existência de 22 unidades do Bairro Morada Nova como problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações, a Defesa Civil de Picos aponta que 50% dos imóveis deverão ser demolidos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro luz, o laudo apontou que os imóveis deverão ser demolidos e alguns outros reformados.

“Por onde eu andei existem poucas residências que possuem condições de passar por reforma, a maioria tem que ser demolida, pelo menos 50% delas. Os moradores desses locais querem a demolição”, explicou o coordenador.

O laudo aponta ainda que um dos principais causadores das rachaduras verticais foi a mal compactação do solo, uma vez que o terreno onde o conjunto habitacional foi construído é cheio e desníveis.

“Enviei os formulários de vistoria e as fotos para o senhor Inácio Montenegro, coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica Federal do Piauí. O mesmo já está com o material em mãos e afirmou que quer urgência em resolver o problema dessas famílias”, disse Oliveiro Luz.

Ainda segundo o coordenador, durante as vistorias as reclamações dos moradores foi unânime, uma vez que existem mais residências do que as apontadas no laudo com os mesmo problemas.

Os moradores pedem novas vistorias em todas as residências do conjunto habitacional Luiza Gomes de Medeiros, entregue aos moradores em 2012.

Picos40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias