DestaqueMunicípios

Sacerdotes italianos são acolhidos pelas comunidades da Diocese de Picos

Sacerdotes italianos são acolhidos pelas comunidades de Riachão, Itainópolis e Vera Mendes

Em visita missionária à Diocese de Picos, os Padres Giuseppe Frazzani, Afonso Calamari, Mons. Luigi Chiesa e Mons. Lino Ferrari foram acolhidos na tarde dessa sexta-feira, 26 de janeiro, pelas comunidades de Riachão, Itainópolis e Vera Mendes.

Acompanhados do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, ao chegarem à comunidade do Riachão foram recepcionados por dezenas de pessoas que os aguardavam em frete a Igreja de São Francisco de Assis. Grande foi a manifestação de carinho da comunidade com os sacerdotes, principalmente com o Pe. Giuseppe Frazzani, pelo seu trabalho pastoral realizado há anos nas comunidades da Diocese de Picos.

Em Itainópolis os grupos, pastorais e movimentos os acolheram em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com faixas e balões, expressando todo afeto e gratidão da comunidade paroquial para com o sacerdote.

Na cidade de Vera Mendes, a equipe foi acolhida por dezenas de pessoas que os aguardavam na entrada da cidade. Do local, se seguiu em caminhada até a Igreja onde aconteceu a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Giuseppe Frazanni e, concelebrada por Dom Plínio e os demais padres presentes.

A visita dos sacerdotes é motivada pelo espirito de comunhão missionária para com algumas dioceses do Brasil como pelos laços de colaboração construídos há décadas entre as igrejas irmãs, diocese de Piacezza e de Picos.

Fonte: Diocese de Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias