DestaqueEsportes

Santos vence os Camaleões da BR pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI; veja fotos

Santos vence os Camaleões da BR pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI

Mais uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI foi realizada na tarde deste sábado, 27 de outubro, no Estádio “O Otacilão”.

O referido campeonato é organizado pela Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Para a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018, a gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas entregou oito novos uniformes às equipes participantes do certame.

De acordo com secretário de Esporte, Josean Pereira, o prefeito Dr. Jonas arcará também com todas as despesas do campeonato como arbitragem, bolas, redes e toda a premiação como troféus e medalhas.

Em campo, na tarde deste sábado, 27, as equipes do Santos e Camaleões da BR, do povoado Mandacaru. Antes do jogo, os atletas posaram para fotos e mostraram os novos uniformes e também seus reforços para esta temporada.

Equipe titular do Santos – Foto: Portal É Notícias
Equipe completa do Santos – Foto: Portal É Notícias
Novo uniforme na cor azul do Santos – Foto: Portal É Notícias
Novo uniforme na cor azul do Santos – Foto: Portal É Notícias

Pelo Santos, time comandado pelo jovem Aurislândio, o “Landim”, três reforços, o meio de campo Silas e o atacante Manassés (Jacobina do Piauí) e o zagueiro Daniel (Alagoinha do Piauí).

Os Camaleões da BR, comandado por Everino, trouxeram três reforços, o zagueiro Filho (Marcolândia), o goleiro Jorge (Jaicós) e o meia Valdênis (Francisco Santos).

Novo uniforme dos Camaleões da BR – Foto: Portal É Notícias
Novo uniforme dos Camaleões da BR – Foto: Portal É Notícias
Equipe titular dos Camaleões da BR – Foto: Portal É Notícias
Equipe completa dos Camaleões da BR – Foto: Portal É Notícias

O Jogo

Com um grande público presente no Estádio “O Otacilão” o jogo foi bastante disputado, mas a equipe do Santos mostrou ser superior e marcou ainda no primeiro tempo, com o atacante Manassés ao aproveitar uma falha do goleiro na batida de escanteio. Antes de marcar seu primeiro gol, Manassés desperdiçou uma batida de pênalti defendida pelo goleiro Jorge.

Com a alta temperatura no semiárido piauiense, o jogo passou por uma parada técnica após os vinte minutos do primeiro tempo. Com o jogo truncado, as equipes voltaram mais ofensivas no segundo tempo. Os Camaleões partiram pra cima, mas sofreram mais um gol no contra ataque em jogada de velocidade do jovem Izamar que entrou no segundo tempo e fez um belo gol ao ganhar de todos na corrida e bater no canto esquerdo do goleiro Jorge. Os Camaleões marcou um tento com Ourinho, mas foi só. Santos 2 a 1 Camaleões da BR.

Comissão Organizadora – Foto: Portal É Notícias
Trio de arbitragem da cidade de Fronteiras – PI – Foto: Portal É Notícias

Melhor jogador da partida

Como nova modalidade adotada pela Secretaria de Esporte, ao final de cada partida, o melhor jogador em campo ganha uma medalha. Segundo o secretário Josean Pereira, a escolha acontece através da equipe da Comissão Organizadora, equipe de arbitragem e torcedores. O melhor da partida deste sábado, 27 de outubro, foi o jogador Manassés, reforço do Santos, que marcou um gol e ajudou seu time na vitória apertada por 2 a 1.

Segundo o secretário de Esportes, Josean Pereira, a entrada custará o valor simbólico de R$ 2,50 para ajudar nas despesas das equipes. “É um valor simbólico que ajudará em muito nas despesas das equipes que este ano poderão trazer até três reforços de outras cidades. O torcedor ao entrar no estádio concorrerá também dois prêmios de R$ 100 em dinheiro, o sorteio será no dia 18 de dezembro, na partida final do campeonato”, informou o secretário.

Manassés foi eleito o melhor jogador em campo – Foto: Portal É Notícias

Veja Grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018:

Veja Tabela do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Julião – PI 2018

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias