DestaqueMunicípiosSão Julião

São Julião – PI realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF; veja fotos

São Julião – PI realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Foto: Portal É Notícias

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do Prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) realizou na tarde desta sexta-feira, 24 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2018.

O evento reuniu representantes de diversas pastas da administração municipal e membros dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir ações propositivas para fortalecer a política municipal da infância e adolescência.

Secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar – Foto: Portal É Notícias

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar, destacou a importância de São Julião – PI estar participando da concorrência ao selo e pediu o empenho de todos nas ações que serão desenvolvidas no município.

“A presença de vocês neste Fórum demonstra a preocupação que todos têm para com o nosso município, muito obrigada a todos e vamos a luta em conjunto rumo ao Selo Unicef”, disse a secretária.

Secretária de Educação, Claudete Alencar – Foto: Portal É Notícias

Quem também falou da importância do trabalho coletivo entre as secretarias foi a gestora da Educação, Claudete Alencar, que ressaltou que essa cooperação é indispensável e decisiva para o alcance de bons resultados.

“Todas as ações desenvolvidas nas secretarias municipais seja na saúde, educação, social  ou na cultura, estão interligadas e condensa nos critérios exigidos pelo Selo Unicef”, destacou Claudete Alencar.

Vice-prefeito Sodson Rocha discursa durante o evento – Foto: Portal É Notícias

O vice-prefeito Sodson Rocha ao fazer uso da palavra lembrou que já foi articular do Selo Unicef e destacou a importância do mesmo para o  município.

“Eu já fui articular do Selo Unicef e sei da responsabilidade e da importância do menso para o município. O Selo Unicef é uma ferramenta que pode contribuir bastante para nossa cidade e com certeza todos nós estaremos empenhados para conquistá-lo”, disse Sodson Rocha.

Articuladora do Selo Unicef em São Julião – PI, Ceicinha – Foto: Portal É Notícias

Ao longo das discussões do Fórum, a condutora Ceicinha, articuladora do Selo Unicef em São Julião – PI, apresentou os indicadores sociais do município e destacou sua expectativa para a execução das ações que visam fortalecer as políticas sociais.

“Estou muito empolgada com esse novo desafio, que é ser articuladora do Selo Unicef em meu município. Espero contar com a colaboração de todos, porque quem ganham com isso são as famílias e a comunidade, porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social”, disse a articuladora.

Xaxado Mirim se apresenta durante o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Foto: Portal É Notícias

Sobre o Selo Unicef

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

Dentre as autoridades que estiveram presentes na abertura do Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2018 em São Julião – PI estavam o vice-prefeito Sodson Rocha; a presidente da Câmara dos Vereardes, Antônia Maria; os vereadores Professor Neto e Tarcilo Rocha; a secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar; secretária de Educação, Claudete Alencar; secretário de Esporte Josean Pereira, secretário de Desenvolvimento Rural, Moacir Barros; os pastores Valdenor (Assembleia de Deus Missão) e Dona Neusa (Batista), o comandante do GPM Sargento Xavier, dentre outros.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias