São Julião

São Julião | Projeto Social Anjo Gabriel mobiliza mutirão de doação de sangue em Picos

Projeto Social Anjo Gabriel mobiliza mutirão de doação de sangue em Picos

O Projeto Social Anjo Gabriel, criado pelo médico sãojuliãoense Dr. André Carvalho acaba de mobilizar um mutirão de doação de sangue junto ao Hemopi de Picos-PI.

Ao todo, dezessete pessoas participaram do projeto e se deslocaram até a cidade de Picos – PI para fazer doações sanguíneas.

No Hemopi de Picos – PI, os sãojuliãoenses foram recepcionados por banda de música e participaram de um farto coquetel.

“Em nome do Hemopi quero agradecer a atitude de todos vocês de São Julião que deixaram seus afazeres para ajudar o próximo. Já estamos com saudades, obrigada Dr. André pela sua grandiosa e valorosa atitude, precisamos de mais pessoas assim, nossa eterna gratidão”, disse Ana Paula, coordenadora do Hemopi de Picos – PI.

Para a professora Ducarmo, participar da ação voluntária de doação de sangue foi uma experiência muito boa.

“Doei pela primeira vez e amei! Poder ajudar alguém não importa quem é uma sensação indescritível! Já dizia Madre Teresa: que façamos as pequenas coisas com amor, porque as grandes coisas só Deus fará por todos nós! Gratidão a  todos do Hemopi pela acolhida! Parabéns Dr. André pela valiosa iniciativa e por esse Projeto lindo! Avante! Estamos juntos!”, escreveu a professora Ducarmo.

Equipe do Hemopi de Picos – PI

SOBRE O PROJETO ANJO GABRIEL

“O projeto foi criado em outubro de 2019. Nasceu em memória ao meu irmão Gabriel que virou anjo em 2001. E desde então, sempre tive vontade de fazer lembrá-lo de forma positiva, como ele sempre foi, mesmo tendo falecido tão precocemente. Infelizmente iniciar um projeto social demanda tempo, ajuda e investimento financeiro para tornar as ações viáveis, onde eu não tinha renda para tal. E foi uma das promessas que fiz na minha aprovação em Medicina, poder ajudar e cuidar mais das pessoas, além do processo saúde/doença, principalmente aos que mais precisam e não são assistidos por ações do Governo”, relatou o médico Dr. André Carvalho.

O projeto além de ações sociais também promove campanhas educativas, palestras e capacitações.

No mês de outubro de 2019 ocorreu uma ação alusiva ao dia das crianças. Em novembro foram palestras sobre a saúde do homem, em alusão ao Novembro Azul. Em dezembro o projeto doou cestas básicas para famílias carentes no natal, em parceria com a Pastoral da Juventude e o Padre Ramires. Em janeiro deste ano, após um incêndio na casa de Maria do Braga, o projeto mobilizou doações de móveis e objetos dos quais ela necessitava.

“Nesse mês de fevereiro vamos focar na doação de sangue. Em períodos de festas e feriados como carnaval, aumenta a necessidade, devido ter mais veículos nas estradas, ocorrem mais acidentes, necessitando consequentemente de mais cirurgias de emergência e bolsas de sangue. Então nesse intuito fizemos essa campanha “Unidos da doação” e convidamos a todos que se sentirem aptos e quiserem ajudar, a entrar em contato comigo, ou através do Instagram: @anjogabriel_psocial. Lembrando que não haverá custo nenhum com o transporte, e estaremos ajudando ao próximo e estimulando a doação periodicamente, finalizou o médico sãojuliãoense.

Veja mais fotos da ação de doação de sangue ao Hemopi em Picos – PI:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias