SaúdeDestaqueMunicípiosSão Julião

São Julião realiza Dia D de imunização da população contra a Influenza; veja fotos

São Julião realiza Dia D de imunização da população contra a Influenza

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 12 de maio, o Dia D de mobilização contra a gripe.

De acordo com subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo, óbitos.

“Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS”, disse Severiano Gomes.

A imunização contra a Influenza é prioritária para crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade e pessoas com fazem tratamento contra o câncer.

A mobilização do Dia D aconteceu durante todo o dia de sábado no Centro de Saúde Municipal e nos postos de saúde dos povoados Fujona e Mandacaru e a Secretaria de Saúde informou que a campanha se estenderá até o dia 1º de junho.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias