Trio que furtava animais é flagrado retirando couro de carneiro e troca tiros com a polícia no Piauí
Um adolescente foi apreendido e dois jovens presos, nesta quinta-feira (12), suspeitos de tráfico de drogas e furto de animais no município de Ilha Grande, litoral do Piauí. O trio foi flagrado retirando o couro de um carneiro. No momento da abordagem, eles teriam atirado contra os policiais e, na troca de tiros, os três foram baleados.
Os suspeitos foram identificados como Marcos Paulo, de 18 anos, Francisco Dayron, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos.
De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, durante rondas no bairro Tatus, uma guarnição recebeu denúncias de que pessoas armadas estavam em uma residência próxima a um campo de futebol, comercializando entorpecentes e furtando animais na região.
Ao chegarem ao local, os policiais relataram que foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo os três suspeitos. Dentro da casa, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, munições (algumas deflagradas), uma quantidade de substância semelhante ao crack, além do carneiro abatido com o couro sendo removido.
Os suspeitos também informaram que havia um quarto homem envolvido no caso, identificado apenas como Gabriel, conhecido pelo apelido de “Psyco”, que conseguiu fugir armado.
Os três feridos foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Após receberem atendimento médico, foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade, onde passaram pelos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Cidade Verde