DestaqueSão Julião

Sãojuliãoense Rafael Piauí cria Projeto de Lei de combate a corrupção em Cosmópolis/SP

Sãojuliãoense Rafael Piauí cria Projeto de Lei de combate a corrupção em Cosmópolis/SP

O Vereador pelo município de Cosmópolis, interior de São Paulo, Rafael Piauí (PT) apresentou na Câmara dos Vereadores de Cosmópolis um Requerimento solicitando um Projeto de Seguro Anticorrupção.

De acordo com piauiense com assento na casa legislativa de Cosmópolis, o Projeto Anticorrupção tem o objetivo de combater a corrupção e a demora na conclusão de obras públicas no município.

“Com essa medida, qualquer licitação feita no Município terá a obrigação de ter uma seguradora, que passaria a ser uma terceira pessoa a fiscalizar a execução da obra. Então, todos os problemas com atraso e desvios seriam pagos por uma seguradora, deixando de sair do bolso dos cidadãos. Além disso, a seguradora poderá fiscalizar livremente a execução do contrato principal e atestar a conformidade dos serviços e dos materiais empregados, bem como o cumprimento dos prazos pactuados”, explicou Rafael Piauí.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Câmara Municipal dos Vereadores de Cosmópolis/SP.

Sobre Rafael Piauí

Rafael Carvalho, o “Rafael Piauí”, é natural do município de São Julião, interior do Piauí, e exerce o cargo de vereador por Cosmópolis/SP desde janeiro de 2017. O sãojuliãoense de 47 anos foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Rafael Piauí, como é conhecido, obteve um total de 371 votos e ficou com a penúltima vaga do legislativo.

Assim como Rafael Piauí, na cidade de Cosmópolis/SP residem um grande número de sãojuliãoenses que há décadas se instalaram naquela região com o objetivo de pleitear vagas de emprego em empresas ligadas a uma grande refinaria da Petrobras encravada nas proximidades daquele município.

De acordo com o censo do IBGE de 2010, pouco mais de 900 famílias oriundas de São Julião – PI residiam na cidade de Cosmópolis/SP.

Para mais informações, acesse a página do Vereador Rafael Piauí

Clique AQUI para entender mais sobre o projeto anticorrupção de Rafael Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias