Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Saúde de Alagoinha do Piauí promove capacitação técnica de combate ao tabagismo; veja fotos

Saúde de Alagoinha do Piauí promove capacitação técnica de combate ao tabagismo – Foto: Marciano Rocha

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto, através da Secretaria de Saúde promoveu na manha de sábado, 14 de julho, uma capacitação técnica do Programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT). O prefeito Jorismar Rocha esteve participando o evento.

A capacitação direcionada a técnicos de enfermagem, ACS, enfermeiros, médicos, dentistas, profissionais do NASF e demais servidores da Saúde aconteceu no Fórum Municipal e foi ministrada pelo psicólogo Jorge Fernando Rodrigues Ferreira, especialista em saúde da família e coordenador do Programa de Controle ao Tabagismo no município de Oeiras – PI.

Prefeito Jorismar Rocha esteve presente no evento – Foto: Marciano Rocha

Sobre o PNCT

O Programa Nacional de Controle ao Tabagismo é um programa do Ministério da Saúde, vinculado ao Instituto Nacional de Câncer – INCA, e tem o objetivo de reduzir ca prevalência de fumantes e a consequente mortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, embora o PNCT exista desde o ano de 1980, esta é a primeira vez que o município de Alagoinha do Piauí adere ao programa.

Amélia Sá informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde após capacitar os profissionais de saúde do município, tem o objetivo de criar grupos de apoio e controle ao tabagismo nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da sede e zona rural do município.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias