DestaqueAlagoinha do Piauí

Saúde de Alagoinha do Piauí realiza mutirão de limpeza e combate a dengue; veja fotos

Saúde de Alagoinha do Piauí realiza mutirão de limpeza e combate a dengue

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do Prefeito Jorismar Rocha (PT) e do Vice Cícero Alberto (PRP) realizou na manha desta sexta-feira, 11 de maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, um mutirão de limpeza e combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, participaram do referido mutirão os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e foram realizadas limpezas e coletas de garrafas pets, papéis e demais lixos acumulados em terrenos baldios, além de uma campanha de conscientização com os moradores para que se previnam mais contra o mosquito da dengue.

Durante a campanha, veículos cedidos pela prefeitura municipal se encarregaram pela coleta do lixo acumulado pelos participantes do mutirão em pontos estratégicos das ruas e bairros da cidade.

A secretária de Saúde, Amélia Sá, o médico Dr. Nascimento e toda a equipe de saúde que participaram ativamente do mutirão trabalharam também na conscientização dos moradores de Alagoinha do Piauí, incentivando-os a cuidarem melhor do lixo em suas residências e para que estes não deixem os matos crescerem e acumularem, para evitar a proliferação do mosquito.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias