DestaquePio IX

Saúde de Pio IX ganha reforço de dois médicos cubanos

FOTO
Saúde de Pio IX ganha reforço de dois médicos cubanos

Durante encontro dos profissionais da saúde de Pio IX, realizado nesta segunda-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura anunciou a chegada de dois médicos cubanos que atuarão no município. Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pereira, destaca que “o encontro marca o início das atividades da saúde municipal em 2017. Aproveitamos para reforçar o esforço e o compromisso de toda equipe para que Pio IX siga apresentando bons números na área da saúde. Desejamos, também, um excelente trabalho aos médicos cubanos, que iniciam seus trabalhos já na próxima semana”, comenta.

Juliana Cadena, coordenadora de Atenção Básica do município, explica como vai ficar a nova composição do Programa Mais Médicos em Pio IX com a chegada dos profissionais.

“Uma médica do Programa vai atuar na sede da Secretaria de Saúde e um médico atenderá na Serra da Baraúna. Temos dois postos ainda em aberto do Programa, que devem ser preenchidos até o próximo mês de fevereiro, onde atenderão nas Unidades Básicas de Saúde da Lagoa Nova e BR-020”, declara.

Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias