MunicípiosAlagoinha do Piauí

SCFV promove semana de atividades juninas em Alagoinha do Piauí

SCFV promove semana de atividades juninas em Alagoinha do Piauí

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto sempre apoiando a cultura e priorizando ações voltadas ao tema de valores, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a secretária Maria de Lourdes, a Lurdinha promoveu durante toda a semana diversas atividades culturais com a temática junina.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, toda a equipe do SCFV de Alagoinha do Piauí formada pelas Orientadoras Sociais: Bricia Enata, Pamella Rocha Jocileia Carvalho se mobilizaram no fomento à cultura e divulgação das tradições juninas em suas atividades junto aos grupos atendidos pelo programa.

As atividades iniciaram na terça-feira, dia 26 de junho, com o grupo Espaço Conviver I, II, III e IV, com diversas  atividades culturais e brincadeiras voltadas para as questões juninas.

Na quarta-feira, 27 de junho, dando continuidade aos trabalhos teve o momento de desenvolver atividades e brincadeiras dinâmicas como: passa o chapéu, pescaria e danças juninas com grupo Feliz Idade, que atende idosos acima de 60 anos.

Atividades com temáticas juninas foram desenvolvidas durante toda a semana

A programação da noite de quinta-feira, 28 de junho, foi voltada para atividades com o grupo Semeando o Futuro de 15 a 17 anos, nesse momento a orientadora coordenou o grupo com brincadeiras, dinâmicas e atividades alusivas ao momento junino, foi desenvolvido  brincadeiras como: o rabo do burro, pescaria, passo chapéu e desfile para a escolha do Mister Caipira e da Miss Caipira do grupo.

Para finalizar a semana nesse clima de muita diversão, na tarde da sexta-feira, 29 de junho, dando continuidade a programação junina do SCFV, a orientadora Bricia Enata abordou o tema com brincadeiras e muita diversão com seus pequenos do grupo Casinha de Brinquedos que atende crianças de 03 a 06 anos, nesse momento as crianças participaram de brincadeiras de pescaria, tirar fotos e se caracterizarem com adereços juninos.

Segundo Nilda Sá, as atividades desenvolvidas durante a semana é um momento impar, pois possibilita conhecer melhor as potencialidades de cada grupo e uma maior proximidade entre os usuários e profissionais que convivem diariamente através dos trabalhos e ações desenvolvidas pelo SCFV.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias