São Julião

Secretaria de Saúde de São Julião divulga balanço de blitz educativa de prevenção ao coronavírus

Secretaria de Saúde de São Julião divulga balanço de blitz educativa de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente do executivo o Prefeito Dr. Jonas acaba de divulgar o balanço de dados da blitz educativa em prevenção ao novo coronavírus no município.

De acordo com subsecretário de Saúdem Severiano Gomes, os dados divulgados são entre os dias 19 e 31 de maio.

“O balanço realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde aponta que durante o período foram orientadas 1.255 pessoas. Todos os transeuntes abordados registraram os motivos de acesso ao município e receberam orientações dos profissionais de saúde”, informou.

Todos os transeuntes abordados registraram os motivos de acesso ao município e receberam orientações dos profissionais de saúde

Os dados mostram uma análise detalhada do tráfego como tipos de veículos, motivos da entrada de pessoas à sede do município dentre outros fatores.

“O supermercado teve o maior percentual dos motivos revelados pelas pessoas abordadas. Também tivemos dentre os motivos apontados, o acesso ao cartório, sindicato, etc. Neste período de blitz educativa, a grande maioria das pessoas usava máscaras, seguindo as recomendações e aquelas que não faziam uso do equipamento de proteção individual, a gente doou”, informou a enfermeira Keyla Rodrigues, diretora do Centro de Saúde, Luis Gonzaga da Rocha.

Equipe distribuiu máscaras

Durante as abordagens realizadas em três turnos, os profissionais de saúde distribuíram máscaras e panfletos informativos os transeuntes, no conteúdo informativo, além de informações sobre o coronavírus, havia também informações de prevenção ao Aedes Aegyti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Panfleto distribuído

Para o Prefeito Dr. Jonas, as ações educativas e de prevenção ajudaram em muito no combate ao novo coronavírus.

“Graças aos profissionais de saúde do São Julião, tivemos um trabalho educativo muito importante que serviu como prevenção ao novo coronavírus. É necessário que sigamos esses cuidados contra essa doença muito perigosa”, alertou o prefeito.

Veja os dados completos:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias