MunicípiosNotícias

Semana de ações do Outubro Rosa chama a atenção para o combate ao câncer de mama e colo do útero em São Julião; veja as imagens

Semana de ações do Outubro Rosa chama a atenção para o combate ao câncer de mama e colo do útero em São Julião

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais secretarias da gestão O Povo em Primeiro Lugar promoveu uma semana de atividades alusivas ao Outubro Rosa visando chamar a atenção da população para o combate e prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Intitulado de Se Toque, São Julião Abraça essa Causa, o evento iniciou-se na segunda-feira, 23, e se estendeu até o sábado, 28 de outubro, e contou com entrevista na rádio, rodas de conversas sobre prevenção nas escolas com profissionais especializados, palestras nas igrejas evangélica e católica e ciclos de conversas no Centro de Referencia de Assistência Social, o CRAS.

Para incentivar a campanha do Outubro Rosa, teve um dia em que todos os servidores das diferentes secretarias da gestão O Povo em Primeiro Lugar trabalharam com vestimentas na cor rosa em apoio à mobilização.

Campanha mobilizou todo o município de São Julião – Foto: Jeremias Carvalho

Na tarde de sexta-feira, 27, foi realizada no ginásio poliesportivo uma partida de futsal, intitulada de Partida Rosa, onde os atletas vestiram a cor da campanha que chama a atenção para o combate e a prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A mobilização contou também com uma caminhada na manha de sábado, 28 de outubro, pelas principais ruas da cidade com mostra de cartazes, panfletagens e ato público em frente a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição por ocasião da feira livre onde foram apresentadas mulheres que venceram o câncer de mama e teve apresentação cultural e distribuição de panfletos para todos os transeuntes.

De acordo com o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, as ações do Outubro Rosa “cumpriram com o seu objetivo de chamar a atenção de toda a população de São Julião graças ao apoio do Prefeito Dr. Jonas e ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a parceria com as demais secretarias municipais”.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias